O Vitória é, vai continuar a ser e desejavelmente até poderá expandir esse recorde, o clube português com mais triunfos consecutivos nas competições europeias.
Com esta viagem ao Cazaquistão consegue outro recorde ao tornar-se a equipa que fez a mais longa deslocação para disputar um jogo europeu ao viajar quase 7.000 klm até Almaty uma cidade que fica na fronteira do Cazaquistão com a China e que será o palco da partida dado o estádio do Astana estar em obras.
E embora o facto de o jogo se disputar em Almaty tenha aumentado a deslocação em quase mil quilómetros acaba por ser mais favorável ao Vitória jogar ali do que na capital do país onde o jogo se disputaria caso não estivessem as tais obras em curso.
E por duas razões; Uma porque a temperatura em Almaty é mais amena do que em Astana, que nesta altura já está debaixo de temperaturas rigorosas, e a outra porque jogar em Almaty significa utilizar um relvado natural enquanto em Astana é sintéctico e sabe-se bem a diferença para quem não está habituado aos sintécticos.
Quanto ao jogo em si, e com o devido respeito pela equipa cazaque , face à diferença de valia entre ambas as equipas espera-se que o Vitória com maior ou menor dificuldade vença e dê um passo importantíssimo para o apuramento directo para os oitavos de final.
O que significará mais três pontos, prémio financeiro correspondente e aumento do recorde de vitórias consecutivas para dez.
E é importante esse previsivel triunfo porque os dois jogos restantes nesta fase são na Suiça com o St Gallen e depois no D.Afonso Henriques perante uma Fiorentina que está muito forte o que significa que serão desafios bastante complicados.
Por isso vencer amanhã é muito importante.
Que assim seja.
Depois Falamos.
Sem comentários:
Enviar um comentário