quinta-feira, novembro 28, 2024

Injusto

E ao décimo jogo europeu desta época terminou o ciclo totalmente vitorioso do Vitoria fixando o recorde em nove triunfos consecutivos a que se seguiu o empate de hoje.
Empate totalmente injusto porque o Vitoria foi a melhor equipa, exerceu um domínio quase total mas falhou na finalização e não teve aquela pontinha de sorte ( dois remates nos ferros) que lhe poderia ter dado os três pontos.
57% dep osse de bola, 30 ataques contra 13 do Astana, 11 pontapés de canto contra um, quatrocentos e vinte e três passes contra duzentos e vinte e um são alguns dos dados estatísticos que confirmam a superioridade vitoriana.
Mas há um que confirmando essa superioridade é simultâneamente perturbador.
O Astana rematou seis vezes e fez um golo ( mais outro anulado) enquanto o Vitória teve de rematar trinta e quatro vezes (!!!) para conseguir o seu golo solitário.
Há nesta equipa um claro problema de finalização que se compreende, especialmente depois de em dois anos ter perdido Óscar Estupinan, André Silva, Anderson Silva e Alisson Safira, mas que tem de ser resolvido em Janeiro sob pena de comprometer objectivos que estão ao seu alcance.
Em termos de Liga Conferência este empate em nada compromete o possível apuramento directo para os oitavos de final mas será importante vencer na Suíça na próxima jornada porque o derradeiro jogo com a Fiorentina será muito complicado.
Depois Falamos.

Sem comentários: