quarta-feira, julho 03, 2024

Pauleta

Sou um espectador habitual do programa " Primeira Pessoa" apresentado por Fátima Campos Ferreira na RTP e no qual a jornalista entrevista personalidades das mais diversas áreas. 
No de hoje o convidado foi Pedro Pauleta e a conversa foi extremamente interessante versando a carreira enquanto jogador mas também o homem e a sua forma de estar na vida e no futebol. 
O seu início nos Açores, a passagem pelo Estoril e depois pelo Salamanca clubes então na II divisão dos respectivos países, a a transferência para o Desportivo da Corunha onde foi campeão de Espanha e depois Bordéus e PSG onde atingiu o topo da sua carreira e ainda hoje é um icone do clube. 
De tal forma que nas lojas oficiais do PSG, quinze anos depois de ter saído do clube, ainda vendem camisolas com o seu nome estampado nas de cada época. 
Curiosa a sua confissão ao dizer que como segundo melhor marcador de sempre de Portugal ainda se interroga o que faz o seu nome entre o de Ronaldo ( melhor marcador ) e Eusébio e Figo, terceiro e quarto melhores marcadores, que considera os três melhores jogadores portugueses de sempre. 
Em suma um excelente programa que vale bem a pena ver.
Depois Falamos.

Sem comentários: