sexta-feira, julho 05, 2024

Palpite

Antes de mais há que dizer que hoje apenas importa Portugal ganhar. 
Jogue quem jogar, marque quem marcar, seja nos 90 minutos, no prolongamento ou nos penaltis. 
Seja com grandes golos, com golos normais ou com auto golos. 
Ganhar! 
E a certeza de que a felicidade portuguesa dará "galo" aos franceses. 
Dito isto deixo aqui a minha opinião de treinador de bancada sobre a equipa que gostaria de ver em campo com a certeza absoluta que a opção de Roberto Martinez será diferente. Aqui vai:
Na baliza Diogo Costa como é óbvio. 
O quarteto defensivo seria o mesmo do jogo com a Eslovénia. Cancelo, Pepe, Ruben Dias e Nuno Mendes. 
No meio campo mantinha Palhinha, essencial num jogo como o de hoje, e Vitinha que tem sido provavelmente o melhor português neste Europeu. 
Mas depois destes sete que transitavam do último jogo vamos a três mudanças. 
Tendo a quase certeza que é no meio campo que este jogo vai ter um dos principais factores de decisão faria alinhar João Neves para ajudar Palhinha a defender e Vitinha a circular a bola com o talento imenso que tem e aquele pulmão inesgotável que o caracteriza. 
Depois numa espécie de losango com Palhinha no vértice mais recuado, e Vitinha e João Neves nos vértices intermédios, faria jogar no vértice mais avançado o Matheus Nunes. 
Tirando partido da sua capacidade de transporte de bola , da capacidade de último passe e do remate de meia distância. 
Na frente dois homens.
Diogo Jota mais solto aproveitando a sua garra e sentido de golo e o " capitão" Cristiano Ronaldo em ponta para fazer os golos que lhe tem fugido neste Europeu e que bem tem feito por merecer. 
Em suma este onze: Diogo Costa, Cancelo, Pepe, Rúben Dias, Nuno Mendes, Palhinha, Vitinha, João Neves, Matheus Nunes, Diogo Jota e Cristiano Ronaldo.
Desejando que depois e quando necessário Roberto Martinez a partir do banco refrescasse e reforçasse a equipa atempadamente com os talentosos jogadores que lá ficariam.
Depois Falamos

Nota: Podem ficar descansados que a opção do selecionador não será esta. Que não passa de um palpite de treinador de bancada

Sem comentários: