terça-feira, junho 21, 2022

Constituição

 Marcelo contra demissão de Marta Temido

Antes de se dedicar a comentar freneticamente tudo que lhe perguntem, bastando para tanto porem-lhe microfones à frente, o Presidente da República que lamentavelmente temos ( lamentável quer a República quer o presidente da mesma) foi um ilustre professor de Direito e entre as várias disciplinas do mesmo leccionou a de direito constitucional. 
Professor catedrático da Faculdade de Direito de Lisboa com mérito reconhecido pela esmagadora maioria dos alunos que por ele passaram. 
E naturalmente que terá ensinado a esses milhares de alunos, chumbando os que não aprendessem algo de tão básico , que a Constituição consagra o princípio da separação de poderes. 
O que significa que o PR não tem que fazer comentários públicos ao trabalho dos ministros, não tem que defender a sua continuidade ou a sua substituição, não tem que fazer avaliações que são da competência exclusiva do primeiro ministro. 
Mas Marcelo faz. 
E no seu afã de defender o governo, de justificar os seus erros, de camuflar os seus fracassos, de distrair as atenções das promessas não cumpridas mais parece um ministro da propaganda do que um Presidente da República que tem de ser isento, imparcial, guardar as devidas distâncias, fazer cumprir a Constituição que jurou defender. 
Uma actuação presidencial lamentável e que piora de dia para dia. 
Pobre Portugal com este governo, esta oposição e este Presidente.
Depois Falamos

P.S. O problema do SNS pode ser estrutural. Mas o comportamento dos governos perante ele não é igual. O de Pedro Passos Coelho melhorou o SNS enquanto os de António Costa o pioraram até á actual degradação.

Sem comentários: