domingo, setembro 22, 2019

Categórico

Em dia de aniversário o Vitória foi até Tondela buscar a prenda adequada que se consubstanciou numa excelente exibição e na conquista de três pontos que permitem à equipa aproximar-se a passos largos dos primeiros lugares da tabela.
E que bem jogou o Vitória em especial no primeiro tempo.
Uma equipa que sai a jogar com critério, que varia as jogadas ofensivas entre ambos os flancos, que joga pelo meio com boas triangulações e movimentos que deixam o adversário em grandes dificuldades para travar a dinâmica vitoriana.
A equipa fez uma primeira parte de grande  domínio, marcou três golos de excelente recorte e sofreu um evitável, e sentenciou a partida passando grande parte do segundo período a gerir a vantagem e a desperdiçar lances de perigo.
Falar de uma equipa base ,neste Vitória de Ivo Vieira, seria um óbvio exagero mas pode falar-se de um plantel que está a assumir as ideias do treinador e que mesmo com a continua rotação de jogadores consegue manter um padrão exibicional de muito boa qualidade o que pode revelar-se decisivo numa época com tantas frentes.
De menos positivo apenas a permeabilidade de que a equipa vem dando provas nos lances de bola parada, quando os cruzamentos são para o centro da defesa ,o que deverá merecer correcção tão rápida quanto possível.
Em termos individuais há jogadores a destacar: 
Desde logo Lucas Evangelista cuja qualidade  o torna no "patrão" da equipa .
Mas também Sacko com mais um grande jogo, Tapsoba irrepreensível e André Pereira que fez um jogo de grande equilibrio entre missões atacantes e defensivas.
Menos bem Bondarenko com muitos passes falhados , Davidson e Rochinha a teimarem no egoísmo de quererem fazer tudo sozinhos.
Mas, repito, globalmente uma bela exibição da equipa vitoriana.
Depois Falamos

Sem comentários: