sábado, agosto 31, 2019

Sorteio Liga Campeões

Sorteadas as competições europeias é tempo de aqui alinhavar as habituais previsões sobre quem vai seguir em frente e quem vai ficar pela fase de grupos.
Creio que este sorteio arrumou tão bem os grupos que em bom rigor não haverá espaço para grandes surpresas à excepção daquele sortilégio tão próprio do futebol que às vezes se encarrega de desfazer aquilo que parece mais lógico.
Vamos então às previsões:
No grupo A claramente PSG e Real Madrid a discutirem os dois primeiros lugares (e ,sabe-se lá, também...Neymar) tala diferença para os dois restantes emblemas.
No grupo B a superioridade de Bayern e Tottenham é por demais evidente restando ao Olympiacos( de Pedro Martins) e ao Estrela Vermelha lutarem pelo máximo de pontos possível.
O grupo C é um dos poucos onde poderá haver alguma indecisão.
O Manchester City vai apurar-se mas depois o segundo clube a apurar-se será discutido entre o Shakhtar de Luís Castro e o Atalanta que se estreia na Liga dos Campeões.
No grupo D apuram-se Juventus e Atlético de Madrid.
No grupo E tudo aponta para Liverpool, campeão europeu em título, e Nápoles.
No grupo F o Barcelona é claro favorito e depois Borússia Dortmund e Inter discutirão o segundo apurado com vantagem, assim me parece para os alemães.
O grupo G é, de longe, o mais equilibrado de todos e o único onde, em teoria, qualquer uma das quatro equipas se pode apurar dado serem de valor equivalente.
Talvez Leipzig e Benfica mas podem muito bem ser Lyon e Zénit.
No grupo H creio que o Chelsea, pese embora o titubeante arranque na sua liga, será apurado e depois Ajax e Valência lutarão pelo outro lugar.
Em suma aposto que nos oitavos de final teremos PSG, Real Madrid, Bayern, Tottenham, Manchester City, Atalanta, Juventus, Atlético de Madrid, Liverpool e Nápoles, Barcelona e Dortmund, Leipzig, Benfica, Chelsea e Ajax.
Lá para Dezembro saberemos.
Depois Falamos

Sem comentários: