segunda-feira, agosto 19, 2019

Exemplar

Nos últimos anos,e muito bem, FIFA, UEFA, FPF e LPFP tem vindo a desencadear uma série de acções em prol do fair play no futebol e condenando todas as manifestações de violência, xenofobia e racismo. Ontem no estádio D. Afonso Henriques passou-se algo de bem pior que todos esses fenómenos largamente condenáveis quando a claque do Boavista passou parte do jogo a entoar canticos de provocação ao jogador vitoriano Rochinha a propósito da morte da sua Mãe. 
Leram bem, infelizmente, porque foi isso mesmo. Provocar um jogador adversário com cânticos insultuosos quanto à Mãe falecida.
Isto é gravíssimo e exige que da parte dos órgãos disciplinares do nosso futebol seja aplicado um castigo absolutamente exemplar ao Boavista e aos seus adeptos.
Porque se não for então ficará provados que as campanhas pelo fair play não passam de treta!
Da parte do Vitória,que é impensável fique calado perante isto, exige-se uma firme tomada de posição de solidariedade com o seu jogador , de repúdio absoluto pelo sucedido e de exigência ao Boavista de um pedido formal de desculpas. 
E se tal pedido não acontecer então o VSC, mesmo arrostando o pagamento de multas, não deve voltar a vender um único bilhete que seja para jogos no nosso estádio com esse clube.

Sem comentários: