sexta-feira, agosto 30, 2019

Bom

O Vitória teve um sorteio da fase de grupos da Liga Europa muito complicado ( era difícil ser pior) mas por paradoxal que pareça creio que clube e adeptos tem muito boas razões para estarem satisfeitos.
É evidente que será extremamente difícil ficar apurado, disso ninguém duvida, mas o clube não sendo candidato a vencer a Liga Europa  tem tudo a ganhar em disputar seis jogos com boas equipas que darão aos seus jogadores a possibilidade de jogarem a um nível competitivo que raramente encontram no nosso campeonato.
Uma grande equipa inglesa, uma boa equipa alemã e uma boa equipa belga terão a vantagem de proporcionarem os tais seis jogos de intensidade que por cá não existe, significam deslocações curtas e fáceis de fazer  e ainda a  possibilidade do apoio de muitos portugueses que vivem nesses países e dos vitorianos que se desloquem de Portugal aproveitando o tal facto de as viagens não serem muito longas.
Gostei do sorteio.
E embora tivesse a secreta "fézada" de que iríamos encontrar o Manchester United (seria fantástico recebê-los em Guimarães e ver o Vitória actuar no "Teatro dos Sonhos" chamado Old Trafford) ir a Londres defrontar o Arsenal no "Emirates" será igualmente a oportunidade de ver a nossa equipa actual num dos melhores estádios do mundo contra uma equipa que é toda uma instituição no futebol inglês e mundial.
Significa tudo isto que o Vitória vai fazer seis jogos para cumprir calendário?
Só quem não nos conhecer pode pensar isso.
Ciente das dificuldades, com imenso respeito pelos adversários, o Vitória vai disputar jogo a jogo, ponto a ponto a possibilidade de seguir em frente.
Para já teremos seis excelentes jogos para desfrutar.
A seguir...logo se vê!
Depois Falamos.

2 comentários:

Anónimo disse...

1. Acho sinceramente que vamos lutar pelo apuramento. Arsenal será muito complicado, mas Eintracht e Standard Liége (a quem a nossa força já não é estranha) são equipas com quem podemos medir forças.

2. Jogos às 16h ? Espero bem que quem de direito consiga trocar o horário para as 20h. Caso contrário é extremamente ingrato para os nossos sócios, nós merecemos ver os jogos da UEFA ! Espero mesmo que esta direcção (que tem muitas semelhanças com a anterior... para não dizer mais !) não esteja a vergar a espinha a alguém.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
1) Também acho que podemos lutar pelo apuramento. Temos de disputar rijamente com Standard e Eintracht porque Arsenal é de outro patamar.
2) Tem de ser feita pressão para que a PSP ceda em termos de horário de jogo. O problema está aí