sexta-feira, agosto 31, 2018

Previsões

Sorteados os grupos da Liga dos Campeões, com todo o entusiasmo e expectativa que a maior prova de clubes do mundo do futebol sempre suscita, é tempo de aqui deixar as habituais previsões sobre que clubes se poderão apurar em cada um dos grupos.
No grupo A, com o acréscimo de interesse provocado pelo facto de a final deste ano se jogar no estádio "Wanda Metropolitano" que é a nova casa do... Atlético de Madrid, creio que para além dos "colchoneros" se apurará o Borússia de Dortmund porque o Mónaco tem vendido muito e bom e comprado abaixo disso e o Brugges não tem andança para os favoritos do grupo. Aliás o Atlético de Madrid é favorito no grupo e um dos favoritos na prova.
O grupo B junta três campeões europeus e uma das melhores equipas inglesas dos últimos anos e será, seguramente, um dos grupos que oferecerá mais incerteza a par de melhores espectáculos nos relvados.
O Barcelona é favorito, no grupo e na prova, e creio que entre um Tottenham a crescer e um Inter algo longe do seu melhor se decidirá o segundo classificado. Mas o PSV pode surpreender.
O grupo C é idêntico.
O Estrela Vermelha dificilmente fugirá do ultimo lugar mas PSG,Liverpool e Nápoles vão disputar ao milímetro o apuramento. Acredito que PSG e Liverpool o conseguirão mas se for o Nápoles em vez de um deles não será nenhuma surpresa.
O grupo D, onde está o Porto, é um grupo muito aberto. Tem o cabeça de série que todos queriam,o que não significa que não seja uma equipa forte, mas todas as quatro equipas são relativamente equilibradas e a forma como decorrerem os primeiros jogos pode ser decisiva.
Pessoalmente acho que se vão apurar Porto e Galatasaray mas...
No grupo E estão também três campeões europeus mas o favoritismo é claramente do Bayern com Benfica e AEK a disputarem o outro lugar porque não creio que o Ajax tenha hoje argumentos para entrar nessa luta.
Bayern e Benfica são os meus favoritos.
No grupo F o Manchester City é  favoritissimo e depois Shaktiar e Lyon disputarão a outra vaga com o Hoffenheim a poder surpreender embora isso não seja muito previsível.
No grupo G, e não fora a UEFA uma entidade tão séria quanto se sabe e até se poderia pensar num fenómeno de "bolas quentes", o Real Madrid é o cabeça de série com grupo mais fácil e deverá ser acompanhado no apuramento pela Roma com os outros dois a fazerem quase figura de corpo presente tal a desproporção de forças.
Finalmente no grupo H a promessa de uma disputa interessantíssima entre Juventus, Manchester United e Valência, com favoritismo para os dois primeiros restando aos suíços do Young Boys o prazer de defrontarem grandes equipas e arrecadarem exceletes receitas de bilheteira.
Atlético de Madrid, Borussia Dortmund, Barcelona, Tottenham, PSG, Liverpool, Porto, Galatasaray, Bayern, Benfica, Manchester City, Shaktiar, Real Madrid, Roma, Juventus e Manchester United são as minhas apostas para a fase seguinte.
Lá para o final do ano saberemos até onde acertei nestes vaticínios.
Depois Falamos.

Sem comentários: