domingo, agosto 12, 2018

Dez Conclusões

Foto: zerozero

Conclusões a tirar deste Benfica-Vitória na óptica vitoriana, é claro,que a outra não interessa para nada.

1) A equipa alinhou com um onze diferente do que defrontara o Tondela ,registando três alterações, mas os efeitos das mudanças não se fizeram sentir e o resultado final acabou por ser o mesmo.
2) A primeira parte foi muito fraca em termos defensivos concedendo grandes espaços aos avançados e médios adversários do que resultaram três golos idênticos com o marcador a aparecer à vontade em zona proibida para quem defende.
3) Alguns jogadores (Rafa Soares e Ola John são os casos mais flagrantes) estiveram bastante aquém do exigível, até com responsabilidades nos golos, pelo que aplicando-se a "Lei Miguel Silva" no próximo jogo espera-os o banco. Estranho será se assim não for.
4) Douglas não teve culpa nos golos, defendeu um penálti e esteve seguro no restante comprovando que a equipa não tem nenhum problema de guarda redes jogue ele ou Miguel Silva.
5) O "onze" inicial revelou alguma ousadia, com a utilização simultânea de André André e João Carlos Teixeira, que se compreenderá noutros jogos mas que talvez tivesse sido de evitar neste face à valia do adversário.
6) A entrada de Célis para o lugar de J. Teixeira equilibrou o meio campo, deu mais capacidade de luta e mais "músculo" e levou a crer que talvez devesse ter sido essa a opção inicial.
7) André André teve uma primeira parte muito discreta, sem influência, mas quando Luís Castro corrigiu posições com a entrada de Célis e o adiantou no terreno "regressou" o influente André que todos conhecemos com um golo, uma assistência e maior participação no jogo.
8) Tallo , que alguns tanto criticam, teve uma exibição interessante efectuando o primeiro remate perigoso do jogo e ganhando bolas na luta com os centrais. Renderá mais ,seguramente, quando tiver ao lado um ponta de lança que também poderá beneficiar muito da sua capacidade de luta.
9) Whelton e Óscar Estupinan,os dois pontas de lança do plantel, não foram convocados. Se no caso do primeiro já nem se estranha dados os seus problemas fisícos o desaparecimento do segundo das opções de Luís Castro é... estranho dado ser um genuíno homem de área com capacidade goleadora.
10) João Pinheiro fez uma boa arbitragem sem margem para grandes reparos e sem qualquer influência no resultado. Para o seu trabalho ser perfeito faltou apenas manter o critério de deixar jogar até ao fim dado que nos últimos dez minutos passou a apitar a tudo causando constantes quebras no ritmo de jogo. E o Vitória, em busca do empate, foi quem mais se ressentiu disso.
Depois Falamos

6 comentários:

Desportubol disse...

Com Miguel Silva há um problema na baliza. Um dos piores guarda redes do campeonato. No ano passado cometeu erros atrás de erros...

luis cirilo disse...

Caro Desportubol:
Imagino que o futebol não seja mesmo a sua especialidade. Deixelá que há outros assuntos em que certamente terá opiniões acertadas e com senso

Unknown disse...

Caro Luís Cirilo, é conhecida a sua defesa acérrima do jovem Miguel Silva, mas o que é um facto é que este rapaz já teve bastantes oportunidades e tarda em dar confiança à equipa. No jogo com o Tondela revelou mais uma vez que não está preparado para defender as nossas cores o que é incompreensível, joga na equipa principal vai para a quarta época, aquele primeiro golo é todo da sua responsabilidade. Embora seja de Guimarães tem de facto muito a melhorar. Quanto ao resto da sua análise a este jogo, estou de acordo com tudo, principalmente com o Celis que é de longe o nosso melhor médio defensivo. Precisamos de mais coesão a defender, melhores centrais e melhor na lateral esquerda também a defender, talvez o Florent seja melhor... Cumprimentos cordiais!

luis cirilo disse...

Caro Pedro Silva:
Quantos frangos deram alguns grandes guarda redes que por cá passaram (e o golo do Tondela nem frango foi) e mereceram sempre o aplauso dos adeptos?
De Damas a Neno, de Jesus a Pedro Espinha, de Palatsi a Silvino? Quantos?
De resto as oportunidades que Miguel teve, excepto com Sérgio Conceição honra lhe seja feita, foram sempre no fio da navalha sabendo que se falhasse um pontapé de baliza no jogo a seguir ia para o banco. Lembra a alguém por um guarda redes que está há dois meses sem jogar,por lesão, a titular na final da taça de Portugal? Lembrou a Pedro Martins entre outras más lembranças que teve relativmente a MS. Quanto ao resto é evidente que Célis devia ter jogado de início para dar outro "músculo" ao nosso meio campo porque jogamos ingenuamente abertos durante a primeira parte. Centrais? Com Pedro Henrique a coesão melhora (se entretanto não sair) e na lateral esquerda é claro que Rafa Soares tem de dar lugar a Florent porque pareceu bem longe da boa forma. Segunda feira saberemos

Desportubol disse...

Independentemente da especialidade, temos direito à nossa opinião e não há opinões "acertadas". Há umas com as quais concordamos, outras não. A minha desse guarda redes é que ele é mesmo muito fraco. Não percebo a insistência do clube nele, mesmo que sinta o Vitória e cante com os adeptos.

luis cirilo disse...

Caro Despertubol:
Ninguém discute esse direito.
Felizmente quem decide pensa de forma diferente