terça-feira, outubro 24, 2017

Mau

Foi um mau resultado e quanto a isso não há volta a dar-lhe!
Um adversário que joga para a manutenção, o conhecimento dos resultados noutros estádios(derrota do Marítimo e triunfo do Braga) a exigir os três pontos, uma época a correr mal tudo contribuía para que a fasquia fosse apenas e só o triunfo.
Mas o outro lado também existe.
E do outro lado estava uma equipa que sabe jogar, com alguns jogadores de muito boa qualidade (Paulinho e Fabrício à cabeça) e um treinador com imensa experiência e que sabe perfeitamente do que se "gasta" em Guimarães em termos de exigência à equipa.
Especialmente numa época em que as coisas não estão a correr nada bem e em que os adeptos são fáceis de enervar e por consequência enervarem eles próprios a equipa.
A verdade é que o Portimonense enervou, e de que maneira, os adeptos e os jogadores vitorianos quer pela forma organizada e ambiciosa em que entrou no jogo como pelos três golos que marcou em meia hora e que deixaram a "nação" vitoriana em perfeito estado de choque.
É certo que nesse período também o Vitória introduziu a bola por duas vezes na baliza algarvia mas o árbitro, com ajuda do famigerado VAR, não considerou que fossem golo num dos casos com toda a razão mas no outro de forma algo discutível.
Valeu ao Vitória o golo válido antes do intervalo a deixar alguma esperança para uma segunda parte em que fosse possível alterar o rumo dos acontecimentos porque o adversário embora de boa valia estava longe de ser inultrapassável.
No segundo tempo o Vitória esteve francamente melhor.
Mais rápido, mais pressionante, jogando a toda a largura do relvado foi empurrando o adversário para trás e os algarvios foram denotando progressivas dificuldades em acompanharem o ritmo de jogo adivinhando-se que a qualquer momento surgiriam golos.
Assim sucedeu aos 82 e 88 minutos restabelecendo a igualdade e dando justiça ao marcador no computo do que se viu ao longo dos 90 minutos.
Curiosamente numa reacção final à supremacia vitoriana o Portimonense viria a dispor de duas flagrantes oportunidades já nos instantes finais valendo ao Vitória a má pontaria de Fabrício numa delas e uma enorme defesa de Miguel Silva na outra para manter  igualdade que se tem de aceitar como justa.
Justiça à parte foram mais dois pontos perdidos e o quarto lugar cada vez mais distante, ao fim de apenas nove jogos, o que não indicia nada de bom quanto à conquista dessa posição.
Nas próximas quatro jornadas com três jogos fora(Aves, Rio Ave e Vitória FC)e recebendo pelo meio o Benfica se ficará a saber seguramente para que joga o Vitória nesta Liga 2017/2018.
Depois Falamos

2 comentários:

ON disse...

Os culpados deste descalabro tem rosto: a direção. Espero que nas próximas eleições haja alternativa, para correr com estes parasitas.
Não posso deixar de condenar também o treinador pela pessima estratégia que tem apresentado sistematicamente, por não incutir, treino apos treino, a pressao sobre o adversário e a intensidade no jogo. Por último os jogodares, pela falta de intensidade, pela falta de raça e pela constante desatenção. Infelizmente a falta de qualidade não é culpa dos jogadores, mas sim de quem os contratou (a preço de craques) e de quem lucrou com isso. Nunca é de mais relembrar, que segundo a direção, foram investidos 13 milhões de euros... e andamos a vender ao desbarato...

luis cirilo disse...

Caro ON:
Concordo inteiramente com a hierarquização que faz das responsabilidades.
Direcção,treinador e jogadores.
Mas a direcção/SAD é de facto a grande responsável pela péssima época que estamos a fazer.
Sinceramente acho que não aprendem com os erros