sábado, outubro 28, 2017

A Liga Estarola?

Semana a semana os habituais erros dos árbitros a favor dos três clubes do "sistema", que são habituais desde que em Portugal há campeonatos nacionais de futebol, vão-se repetindo como sempre mas desta vez com um reforço de peso.
O erros , omissões e avarias do vídeo-árbitro!
Introduzido pela FPF com a melhor das intenções-reforçar a verdade desportiva das competições- rapidamente o "sistema" se apropriou do vídeo-árbitro e o tornou em mais um instrumento para favorecer quem já era largamente favorecido e para prejudicar quem já era largamente prejudicado.
Tive oportunidade logo aos primeiros indícios (final da taça no Jamor entre Vitória e Benfica, curiosamente o mais prejudicado dos prejudicados face ao mais favorecido dos favorecidos) de escrever que era impossível o vídeo-árbitro ter sucesso se fosse entregue a árbitros no activo e portanto sujeitos a classificações, promoções e despromoções, subidas a internacional, etc pela simples razão de não acreditar que os que de apito na boca ,condicionados por esses factores, inclinam semanalmente os relvados a favor de Benfica,Porto e Sporting se tornassem,por um qualquer passe de mágica, isentos e imparciais atrás dos ecrans de televisão.
A realidade tem comprovado isso.
E os erros e omissões dos vídeo-árbitros tem sido tantos e tão chocantes, de golos mal anulados a adversários dos estarolas a foras de jogo que não veem e que valem golos a esses clubes passando por agressões que ficam impunes, que já só acreditam nesse auxiliar de arbitragem aqueles que acreditam no Pai Natal.
Excepto, é claro, os adeptos fanáticos de Benfica,Porto e Sporting para os quais vale tudo desde que os seus clubes ganhem.
E por isso em Portugal temos cada vez mais um campeonato disputado pelos três estarolas e por quinze figurantes que infelizmente aceitam este estado de coisas em nome sabe-se lá de quê e que com essa postura não sabem defender condignamente os interesses dos clubes que foram mandatados para dirigir.
É uma pouca vergonha cada vez maior!
E se mais provas fossem necessárias disso, e quanto ao papel nocivo que o vídeo-arbitro está a assumir, basta constatar que esta semana e em apenas dois dias os treinadores Rui Vitória, Sérgio Conceição e Jorge Jesus vieram fazer uma defesa empenhada do vídeo-árbitro e da sua importância como auxiliar dos árbitros.
E fizeram-no porque o vídeo-árbitro de facto auxilia os árbitros.
A darem colinho aos seus clubes!
Depois Falamos

Sem comentários: