quinta-feira, novembro 24, 2016

Sugestão de Leitura

Conheço o Luís Paulo Rodrigues há muitos anos.
Dos tempos em que escrevia no "Público" e que eram em simultâneo tempos em que se fazia outro jornalismo muito mais atractivo para os leitores.
Depois acompanhei, ora de mais perto ora de mais longe, a década em que foi director de comunicação da câmara de Famalicão onde deixou uma marca de competência profissionalismo reconhecida por todos que com ele trabalharam.
Foi ,pois , com muita curiosidade que acompanhei o lançamento deste seu livro, sobre temas em que é especialista, na certeza de que nele encontraria reflectida muita da experiência que o autor recolheu em muitos anos ligado ao jornalismo e à comunicação política bem como a sabedoria adquirida em função não só dessa experiência como também do estudo e da investigação.
Devo dizer que uma vez lido posso dizer que o livro correspondeu em pleno à expectativa.
E para quem como eu gosta de temas como os nele reflectidos tornou-se uma leitura deveras agradável e instrutiva.
Lá podemos ler sobre jornalismo, sobre comunicação política e comunicação digital, técnicas de marketing, comunicação empresarial e um ultimo capitulo extremamente interessante, e cada vez mais actual, sobre "jornalismo de marcas" que ajuda a perceber bem muito daquilo que hoje nos entra em casa via televisão, internet e redes sociais.
E o autor numa análise bem elaborada tem ainda o cuidado de cruzar todas essas áreas de molde a que a compreensão dos fenómenos comunicacionais seja ainda mais ampla e cabal.
Um livro muito interessante e indispensável a quem em termos profissionais se dedique à comunicação, ao marketing e ao próprio jornalismo.
Depois Falamos

Sem comentários: