quarta-feira, janeiro 13, 2016

"The Voice"

Confesso que nem sou muito de seguir concursos televisivos.
Tanto que as duas primeiras edições do "the Voice"me passaram completamente ao lado não guardando delas qualquer memória minimamente significativa.
Mas esta terceira edição, por qualquer razão que não consigo identificar, foi despertando a minha atenção ao ponto de ter visto praticamente todos os programas com imenso interesse.
E isso deveu-se essencialmente a dois factores:
Em primeiro lugar, nem podia ser de outra forma, à imensa categoria de muitos dos concorrentes que proporcionaram aos telespectadores grandes momentos de televisão tal a qualidade das suas interpretações.
Talentos verdadeiramente extraordinários nalguns casos.
Em segundo lugar devido aos mentores.
Anselmo Ralph, Áurea, Marisa Liz e Mickael Carreira.
Gente da musica, gente bem disposta e bem humorada, que deu também um grande contributo ao sucesso do programa com os seus comentários e a sua participação musical em alguns momentos.
Deolinda Kinzimba foi a vencedora e com toda a justiça.
É uma cantora verdadeiramente notável, com um voz excepcional, que tem tudo para fazer uma carreira de sucesso no mundo da música.
E devo dizer, num registo mais político, que gostei muito de ver uma jovem angolana, negra, vencer um concurso por voto popular em Portugal.
Uma bela bofetada de "luva branca" aqueles que pertencendo ás elites do governo angolano gostam de insinuar tendências racistas no povo português.
Aí está a resposta.
E uma nota final, de parabéns, para a RTP.
Programas como este são verdadeiro serviço público de televisão e é por este caminho que a estão pública deve continuar.
Depois Falamos.

2 comentários:

lobo disse...

Engraçado, comigo foi exatamente o mesmo ,não vi os primeiros pogramas mas este ultimo prendeu me bastante ao ponto de aos Domingos a tarde ja estar a pensar no bom momento de TV que me aguardava a noite,e tambem uma boa maneira para acabar o fim de semana, o factor que me prendeu? Acho que foi a partir da apresentação da diolinda ,o facto de dizer que vinha de Guimarães e ter feito uma grande actuaçao no primeiro pograma.

luis cirilo disse...

caro lobo:
Referiu uma coisa engraçada: a primeira actuação de Deolinda.
Sinceramente acho que de todas as interpretações que fez ( de altíssima qualidade) foi a melhor.
naquele momento fiquei com a ideia que só não ganharia o concurso se aparecesse algum fenómeno