quinta-feira, janeiro 21, 2016

41 anos

Todos os anos ,desde que este blogue existe, tenho por hábito neste dia recordar a minha já muito longínqua filiação na JSD em 21 de Janeiro de 1975.
Quarenta e um anos atrás.
E recordo sempre, porque uma coisa tem a ver com outra, que esse filiação ocorreu poucos dias antes de o PPD efectuar o seu primeiro comício em Guimarães-no Teatro Jordão- com a presença de Francisco Sá Carneiro e no qual foi orador,entre outros, Marcelo Rebelo de Sousa conforme o cartaz abaixo reproduzido documenta
Quis o destino que se desse a feliz coincidência de amanhã Marcelo estar em Guimarães no ultimo dia de uma campanha que o levará no próximo domingo a ser eleito Presidente da República assim espero e acredito.
E dificilmente poderia "comemorar" de melhor forma a minha filiação na JSD do que acompanhando a visita de Marcelo a Guimarães e votando na sua candidatura no próximo domingo.
Passados 41 anos é de alguma forma o reencontro com aquele PPD pelo qual ,desde 4 de Dezembro de 1980, raramente deixei de nutrir uma profunda saudade.
Depois Falamos.

Sem comentários: