segunda-feira, janeiro 11, 2016

O Nosso 14

Em relação ao jogo a meio da semana em Moreira de Cónegos apenas duas alterações no onze inicial.
João Afonso e Luís Rocha deram os seus lugares a Josué e Dalbert -com mais lógica no primeiro que no segundo caso- no que constituiu uma alteração de 50% no quarteto defensivo.
Os restantes mantiveram-se.
Individualmente:
João Miguel: Sofreu mais dois golos sem qualquer responsabilidade e ainda terá evitado mais um. Pese embora os golos sofridos tem justificado totalmente a aposta do treinador.
Bruno Gaspar: Parece num excelente momento atacando e defendendo em grande ritmo. Ainda evitou um golo "cantado" surgindo oportunamente a desviar o remate adversário.
Josué: Não teve grandes problemas mas foi "vitima" dos espaços que existem entre a defesa e o meio campo e que permitem aos adversários aparecerem com algum à vontade na área vitoriana.
Pedro Henrique: Segundo jogo como titular e a confirmação de que é uma alternativa válida. Algumas responsabilidades, a meias com Josué, no primeiro golo.
Dalbert: É um jogador a "crescer" mas a denotar necessidade de algumas correcções em termos tácticos. Esteve melhor a atacar do que a defender.
Cafu: Não foi dos seus jogos mais esclarecidos mas como sempre não negou esforços. No ultimo minuto viu o poste negar-lhe um golo que traria alguma justiça ao resultado. Interessante a sua participação nos lances de "laboratório". É um jogador que ainda pode evoluir porque está longe de já ter atingido o pleno do seu potencial.
Bouba: Um golo oportuno, uma actuação esforçada e um "estoiro" físico nos últimos minutos que muito jeito deu ao...Arouca.
Otávio: É o jogador mais decisivo da equipa.Porque marca o ritmo de jogo,define as acções de ataque, faz as assistências e marca golos. Joga para a frente, define jogadas é forte no 1x1. É ainda muito jovem e pode vir a ser um jogador de referência. 
Valente:Não teve um jogo feliz em termos de exibição mas sentiu-se a sua falta nos minutos finais em que tanto jeito daria ter na área um avançado com o seu "faro" de golo. Já se sabe que quanto mais longe joga da área mais o seu rendimento cai porque Valente é um finalizador e não um extremo posição para que não tem caracteristicas.
Dourado: Bem tentou, bem lutou e ganhou bolas mas não teve oportunidades. Com a saída de Valente ficou demasiado só.
Licá: Teve como melhor da sua actuação o passe para o golo de Licá e a forma como trabalhou defensivamente. Mas parece em clara crise de confiança em termos de remate.
Alexandre Silva: É um jovem talento que promete mas muitíssimo longe de ser um jogador "feito". A equipa nada ganhou com a sua entrada e ele parece neste momento ser mais uma teimosia do treinador do que uma aposta de que a equipa beneficie.É ainda muito jovem e precisa de continuar a ser formado em todas as vertentes do jogo.
Tozé: Passou quase completamente ao lado do jogo e fez lembrar nomes como João Pedro, Zitouni ou Helinho que andam pela B. Muito longe do que mostrou no Estoril.
Tomané: Parece um jogador triste e desmotivado. Não regateou esforço mas não chegou a entrar no jogo.
Douglas,João Afonso,Luís Rocha e Phete não foram utilizados.

Pódio: Otávio - Bruno Gaspar - João Miguel

Depois Falamos

2 comentários:

Saganowski disse...

Mais um resultado enervante!

luis cirilo disse...

Caro Saganowski:
Podes crer.
Sem necessidade nenhuma mas temos tendência para complicar