sexta-feira, agosto 09, 2013

Uma Festa Bonita

A apresentação do Vitória, equipas A e B, no cenário magnifico da praça de S. Tiago em pleno centro histórico (património mundial da Unesco), foi uma festa singela e bonita que agradou aos milhares de vitorianos presentes.
Naturalmente que a mais bela tarde vitoriana, a de 26 de Maio de 2013, foi várias vezes evocada e foi bem fácil de ver a emoção que as imagens do Jamor provocam em adeptos que vivem apaixonadamente o seu clube e que nessa ocasião vibraram como nunca.
De Obama a Douglas, do número 60 ao número 1, foram muitos os jogadores que desfilaram perante os adeptos que a todos aplaudiram entusiasticamente mas não foi para admirar que nomes como Paulo Oliveira, Moreno, Leonel Olimpio ou Douglas tenham provocado momentos de particular entusiasmo.
Bem como o técnico Rui Vitória.
Quanto a surpresas apenas uma .
O ponta de lança brasileiro Fernando Russi de quem se espera que siga a tradição de outros grandes goleadores brasileiros que por cá passaram nos últimos 50 anos.
De realçar, pelo particular simbolismo e emoção de que se revestiu, a justíssima homenagem ao "capitão" Alex que terminou a sua carreira de jogador.
E terminou-a num lugar de sonho.
A tribuna do Jamor mostrando a Taça aos milhares de vitorianos presentes.
Foi uma festa bonita.
Agora há que cumprir o desafio dos apresentadores da cerimónia, Neno e Sandra Guimarães, e voltar ao mesmo local sábado á noite para festejar a conquista da Supertaça.
Eu acredito.
Depois Falamos!

Sem comentários: