segunda-feira, agosto 26, 2013

Desavergonhado!

Portugal assistiu ontem, com aviso prévio ao longo de vários dias, a algo perfeitamente digno de uma república das bananas e de um qualquer Chavez de opereta.
Enquanto por todo o país milhares de bombeiros, alguns com sacrifício da própria vida, combatiam fogos que assolam as nossas florestas em Lisboa duas centenas de bombeiros sapadores(profissionais) andaram a brincar aos simulacros de incêndio sobre o conveniente pretexto de recordar os 25 anos do incêndio do Chiado( e até nisto a comemoração seria de gosto bem duvidoso)que ontem passavam.
Na verdade andavam a colaborar, por ordens superiores seguramente, numa nojenta acção de campanha eleitoral do presidente da câmara de Lisboa que com a prestimosa colaboração de todas as televisões (até da RTP serviço público) teve todo o tempo de antena que quis para vender o seu "peixe".
Uma vergonha e um nojo!
E ainda não ouvi o presidente da comissão nacional de eleições, tão incomodado com uma velhinha a que Luís Filipe Menezes terá pagos umas despesas, pronunciar-se sobre os largos milhares de euros que o erário público gastou numa acção de campanha de António Costa.
Pois é.
Ser de Lisboa, ser irmão do director do Expresso , ser do PS e de outras organizações com poder dá muito jeito.
Não façam é dos portugueses parvos.
Porque o que se passou ontem em Lisboa é um escândalo e uma vergonha.
Infelizmente paga por todos nós.
Depois Falamos

16 comentários:

Bruno Simões disse...

E verdade e não há ninguém que chame a atenção para esta pouca vergonha, cambada de irresponsáveis e de incompetentes.

luis cirilo disse...

Caro Bruno:
Fosse com um autarca do PSD o escândalo que já por aí ia.
Fosse no Porto, Gaia, Guimarães, Viana do Castelo, etc e até a intervenção do PR, da comissão europeia ou da ONU se exigiria.
Como é quem é ainda se acha muito bem.

luis cirilo disse...

Caro Joel:
Está divulgado

Anónimo disse...

Não tinha visto a coisa por esse prisma, mas é capaz de ter razão...

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
gostaria de não ter razão tal a vergonha do assunto. Mas infelizmente acho que tenho

Miguel Sampaio disse...

Perspicaz analise e totalmente de acordo.

Pergunto se ira comentar a barbara falta de respeito para com os 3 bombeiros falecidos ao servico do país por parte do Anibal que nao mereceram a pausa nas suas ferias para emitir uma condolencia e a morte de um banqueiro mereceu, talvez tb ele um responsavel directo na situacao de.crise do país

luis cirilo disse...

Caro Miguel Sampaio:
A morte é algo de demasiado sério para se querer fazer politica em volta dela como temos visto nos ultimos dias por parte de alguns partidos.
O presidente da república expressou, da forma que melhor entendeu, as suas condolências ás familias dos bombeiros. Tal como a publicação de uma note de pesar no site da presidência a prósito do falecimento de ANtónio Borges não significa uma interrupção de férias.
Drama é terem morrido pessoas.
Não a forma como são apresentadas as condolências.

Anónimo disse...

Caro Miguel Sampaio
O respeito e a educação ficam bem em todo o lado...
O Sr. Presidente da República não se deve tratar por Anibal...Haja respeito.
A infeliz morte de 3 bombeiros foi suficientemente respeitada pelo ESTADO com a presença do ministro da administração interna nas cerimónias fúnebres.
Quanto à morte do Professor Dr.António Borges a sua afirmação é de um profundo ignorante ou, pior ainda, de um faccioso político...

Ricardo disse...

Quando li este texto, a primeira coisa que pensei foi: "Este Luís Cirilo é um exagerado. Até parece que está meio país a arder. Até parece que andam centenas (milhares?) de bombeiros por esse país fora a lutarem pela nossa floresta e pelas nossas casas. Com certeza que não fazem falta umas centenazinhas para irem brincar aos simulacros".

Mas pronto, eles lá para baixo devem andar cheios de dinheiro para gastar (afinal de contas, as câmaras vão sempre poupando uns trocos para os gastarem todos nesta altura).

Pedro disse...

Bom dia,

Tem razão, o simulacro do Chiado nesta altura é uma ideia peregrina. Enfim.
Já agora, parece-lhe bem um candidato a uma câmara andar acompanhado por um fulano* que foi condenado por fraude fiscal??

Abraço
* João Pinto, ex-futebolista.

Miguel Sampaio disse...

Caro Cirilo, claro que sim...parece que tudo o que o Anibal faz ou não faz tem uma "desculpa". Por exemplo, quando foi as Berlengas não vai ha muito tempo, li que gastou uns 250 mil euros por ai para levar frotas da marinha e o resto dos que ele precisou. Tenho a certeza que foi por uma excelente razão e era prioritário. Afinal não somos nos que lhe pagamos a viagem e estadia. Por amor de Deus...


Caro anónimo, não vejo onde faltei ao respeito. Não trato nem vejo tratar o Barack Obama por sir, ou mesmo o puttin, ou outro qualquer. Qualquer dia vamos trata lo por "querido lider"..de mau gosto esta eu sei, mas não resisti.
Quando vou ao medico trato o dr por doutor porque esta No exercício das suas funções, um professor para mim só e tratado por professor na escola, CA fora somos todos iguais. São essas formalidades de títulos que por vezes não nos fazem crescer. E como não reconheço o cavaco Silva como um bom PR não o tratarei como tal. Mas entendo o seu ponto de vista e respeito. Afinal a subserviência esta no sangue de muitos portugueses...

Anónimo disse...

Peço desculpa ao proprietário do blog por fazer um adiálogo direto com outro comentador mas não posso deixar passar algumas ideias.
Em primeiro lugar, ser respeitador não é ser subserviente. Parece que há quem não entenda isto.
Falar do presidente da república como "o Aníbal" é completamete diferente de falar "de Aníbal Cavaco Silva". Parece quase igual, mas é distinto.

Além disso, se tratamos o presidente como sendo "o Aníbal", nada temos a exigir-lhe.
Apenas podemos exigir postura de estado ao homem enquanto presidente e não ao presidente enquanto homem.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Do meu ponto de vista o Estado foi condignamente representado. E é assunto que não vale a pena continuar a debater.
Caro Paulo Ricardo:
É mais ou menos isso.
Caro Pedro:
Cada um anda com quem gosta.
E penso que não vale a pena dizer mais nada.
Caro Miguel:
Desconheço essa ida ás Berlengas.
Recentemente o PR foi ás ilhas selvagens, onde pernoitou, naquilo que foi uma afirmação da soberania portuguesa sobre essas ilhas.
Que embora não habitadas nos garantem uma Zona Económica Exclusiva do tamanho da Europa.
Nessa perspectiva, e face até ás nunca escondidas ambições de Espanha sobre esses territórios, creio que fez muito bem

Miguel Sampaio disse...

Queria dizer selvagens...peço desculpa pela confusão. Pois, logo vi que tinha uma "desculpa"...

Anónimo disse...

Lisboa é outro mundo, e pronto...
De nada vale perder tempo com aquilo.
O melhor mesmo, é desprezar, ignorar o sitio.
Portugal somos nós, o resto é a tal paisagem.
Viva GUIMARÃES

luis cirilo disse...

Caro Miguel Sampaio:
Com a liberdade com que aqui critico o PR quando discordo dele também defendo as suas atitudes quando me parecem adequadas.
Não preciso de arranjar "desculpas".
Caro Anónimo:
Eu também gosto do "Portugal é Guimarães o resto são conquistas".
Mas a realidade é um bocadinho diferente