sexta-feira, agosto 23, 2013

Sintra o Alfa e o Ómega

Sintra é o segundo município do país em número de eleitores.
Liderado desde 2001 por uma coligação PSD/CDS presidida por Fernando Seara e vice presidida por Marco Almeida, viu-se por força da lei de limitação de mandatos, a coligação na necessidade de escolher um novo candidato.
Pareceria pacifico, num partido com funcionamento normal, que dada a disponibilidade do vice presidente Marco Almeida para assumir a candidatura e o apoio da secção concelhia a questão fosse de simples solução e aquele que durante 12 anos fora leal vice presidente de Seara fosse o candidato.
Mas o PSD hoje não tem um funcionamento normal!
Infelizmente.
E lobbys internos, gente despeitada por negócios que não foram avante, ressabiados de eleições internas em que Marco Almeida apoiara Manuela Ferreira Leite, arranjaram maneira nas direcções distrital e nacional do partido de vetarem a candidatura.
Naquela que é uma das maiores vergonhas da história autárquica do PSD!
E vetado o candidato natural convenceram o deputado Pedro Pinto a avançar para uma candidatura "suicida" sem qualquer hipótese de sucesso e que vai atirar o partido para uma posição residual numa autarquia que vinha liderando há 12 anos.
Mas não contentes com isso ainda resolveram empenhar (é exactamente o termo) figuras de relevo do partido, desde o líder Passos Coelho(tão ausente destas autárquicas) aos ex lideres Marcelo Rebelo de Sousa e Luís Marques Mendes (e os que mais virão...) numa campanha votada ao insucesso por força do atrás explicado.
Sintra é o Alfa e o Ómega do futuro do PSD.
Porque se ganhar Marco Almeida, como espero e desejo, ou a câmara for perdida para o PS há que exigir responsabilidades ao mais alto nível por este disparate inenarrável cometido em Sintra sem outro motivo e explicação que não seja politica do mais baixo nível.
E de um lado ficarão aqueles que querem o PSD de regresso ao seu bom passado e do outro aqueles que por acção, omissão ou participação escolheram avalizar algo que nunca devia ter acontecido e envergonha todos aqueles que estão no PSD (e acredito que é uma enorme maioria) por princípios e valores e não se identificam nada com esta forma de o partido agir.
A 29 de Setembro, em Sintra (e não só...) os eleitores escolherão mais do que o seu presidente da câmara.
Vão também definir que PSD pode Portugal ter no futuro.
Depois Falamos.

3 comentários:

Anónimo disse...

de acordo total com o que disse. o PPD tem vergonha deste PSD de gente pequena em termos políticos e éticos.
Estamos nas mãos dos ex jotas.
Pedro Leite Barros

Alberto Pires disse...

se o PSD perder Sintra, e oxalá perca porque bem merece, é tempo de os militantes se revoltarem contra esta gente que manda no partido.
Os passos coelho,os marco antonio, as teresa leal coelho, os abreu amorim, os filhos dos papás e por aí fora que só envergonham o partido que foi de Sá Carneiro, de Mota Pinto, de Cavaco Silva. Estas anedotas que agora mandam no PSD nesse tempo nem para motoristas serviam.

luis cirilo disse...

Caro Pedro Barros:
Não há mal que sempre dure.
O PSD já viveu tempos dificeis e sempre soube regenerar-se.
Caro Alberto Pires:
Vamos ter esperança no futuro