domingo, outubro 14, 2012

Ultimo Aviso

Os Açores deram hoje o último aviso ao PSD ( e ao governo) de que é  preciso mudar o rumo da governação, das politicas e da atitude dos governantes.
È urgente, e não sei se já não é tarde,  pensar mais nas pessoas e menos nos números, mais na justiça social e menos nos objectivos da troica, mais na conflitualidade que alastra pelo país contra o governo e menos na intenção de merecer o aplauso da senhora Merkel!
Eu sei que há quem pense  e aja dentro do principio de "...que se lixem as eleições..." e os açorianos deram bem prova de terem percebido isso e responderam á letra.
Mas para aqueles que são social democratas, que acreditam no primado da pessoa, que põe o país e a democracia á frente do partido (e que já cá andam há muito tempo e já travaram muitas batalhas de laranja vestidos) é impensável que junto com as eleições se "lixe" também o PSD.
Que é o que vai acontecer, tão certo como 2+2 serem quatro, se o partido continuar nesta via suicidaria a reboque de um governo que quer apagar os "fogos" que outros atearam mas tem demonstrado uma enorme falta de jeito para o assunto.
O PSD é um partido social democrata, que rejeita as teses liberais e neo liberais que por vezes lhe querem impingir, com fortíssima ligação ao povo consubstanciada no ser desde há muito o partido com maior implantação no Poder Local.
O que aliás lhe permitiu resistir e voltar a vencer nos tempos em que PR, governo e maioria parlamentar pertenciam ao PS.
Os Açores "avisaram" hoje que até essa maioria no Poder Local está em risco se o rumo não for competentemente alterado o mais depressa possível.
Mudando algumas politicas, trocando os protagonistas mais desgastados, dando um novo folêgo a um governo que está brutalmente fragilizado por culpa própria e pela situação terrível que herdou do emigrante (de luxo) em Paris.
"...Que se lixem as eleições..."até posso perceber.
Mas que se "lixe" o PSD não aceitarei nunca.
Custe o que custar, doa a quem doer, isso não pode suceder.
Depois Falamos

P.S: O destino ( e os calendários eleitorais...) é por vezes muito injusto.
Foi-o com a dra Berta Cabral.
Que seria certamente uma excelente presidente do governo regional dos Açores não fora os ónus que teve de enfrentar(para além do PS é claro) e pelos quais não era minimamente responsável.

4 comentários:

il disse...

Espero que o seu coentário não caia em saco roto, mas temo que seja isso que acontecerá.

Há pessoas que encontraram um PSD dinâmico, cheio de militantes e simpatizantes empenhados e a todos pôs de parte. Pensavam "os inteligentes" que podiam governar-se com o pretígio de Sá Carneiros e outros.

Só que quem conheceu Sá Carneiro já está velho e o nº de votantes vai baixando. Temo que venhamos a ser outro PCP. Mas a garotada, ao serviço de grupos excusos não vê isso -por isso foram escolhidos...

luis cirilo disse...

Cara il:
sabado há conselho nacional. É uma oportunidade (poucas mais haverá) para o PSD profundo se fazer ouvir exigindo mudança de rumo. Hoje ficar calado não é solidariedade, é cumplicidade mesmo

il disse...

O problema são os sindicatos de votos e os Conselhos de Jurtisdição que deixam que aqueles %#$%"(/&%$ não sejam castigados pelas violações grosseiras dos estatutos eregulamento -os direitos dos militantes!.

luis cirilo disse...

Cara il:
O PSD tem de saber o que quer para lá dos pequenos lobbys e sindicatos de voto