sexta-feira, dezembro 04, 2009

Sempre !


9 comentários:

cb disse...

Caro Luis Cirilo creio que a grande pergunta deste país é só uma: -´´Como seria este país, se este Homem fosse vivo?``, pelo menos para mim, a nivel politico(de que percebo pouco e ao que parece cada vez me apetece menos perceber), é essa questão que levanto muitas vezes a mim mesmo.
A resposta é definitivamente só uma: - Muito melhor, tenho a certeza.

Anónimo disse...

Porque é que vocês se chamam caros uns aos outros ?

Luis Melo disse...

A mesma “receita”

Depois da derrota do PSD nas legislativas, alguns responsáveis laranjas apressaram-se a pedir a demissão de Manuela Ferreira Leite e da sua CPN. Os líderes das 2 maiores distritais foram os que mais se ouviram, Carlos Carreiras (que apoiou Santana Lopes nas eleições 2008) e Marco António Costa (que é apoiante de Passos Coelho).

Estes 2 grandes responsáveis do PSD defendem que (apesar das vitórias nas Europeias e Autárquicas) a actual liderança não tem condições de continuar, e que o partido precisa de uma renovação geracional. Dizem que há gente que está à tempo demais no partido.

Lembro o que CC disse depois de saber a composição das listas para a AR, nas quais não estava: “…esta incoerência entre os valores o que se diz e aquilo que se pratica“. É triste que CC se esqueça que na mesma entrevista disse: “Se os resultados (de Lisboa) não cumprirem os objectivos estabelecidos há quase 1 ano não preciso que me empurrem: eu próprio sairei pelo meu pé“. Como diz o ditado: “Olha para o que eu digo, e não para o que eu faço” . MAC voltou a candidatar-se a presidente da CPD Porto, e CC voltou a candidatar-se a presidente da CPD Lisboa.

CC preferiu esquecer-se que perdeu as eleições em Lisboa e em Oeiras. Perdeu 2 vereadores em Vila Franca Xira e 1 na Azambuja e Lourinhã. Foi ultrapassado pelo PS em Sobral Monte Agraço e pelo PCP em Odivelas. Manteve-se em Cascais e Sintra.

MAC preferiu esquecer-se que perdeu as eleições na Trofa (!!) e em Sto Tirso. Perdeu 1 vereador na Póvoa Varzim, em Vila do Conde, em Paços Ferreira e em Baião. Perdeu 2 vereadores na Maia, em Matozinhos e em Amarante. Ganhou Felgueiras e manteve-se em V.N.Gaia e Porto.

Ora, há quanto tempo são, MAC e CC, presidentes das respectivas distritais? E não são estes senhores que querem os louros das vitórias nos seus distritos? não terão eles responsabilidades também no resultado das legislativas? Dito isto, não seria coerente que MAC e CC aplicassem a si próprios e às suas CPDs a mesma “receita” que querem para MFL e a CPN?

(e o mal é que isto se aplica também a muitos presidentes de concelhias e núcleos de freguesia espalhadas pelo país. Eu conheço 2 exemplos bem de perto. Um no distrito do Porto e outro no distrito de Coimbra)

luis cirilo disse...

Caro cb:
Estamos completamente de acordo.
COm FSC Portugal seria um país bem melhor.
Caro anónimo:
É um hábito.
Caro Luis Melo:
A aplicar-se a sua lógica tinha de se demitir o partido todo.
Núcleos,concelhias,distritais e orgãos nacionais.
Acontece que,como muito bem sabe,foi apenas e só a dra MFL que foi mandatada para com a sua CPN definir uma estratégia e apresentar um proposta eleitoral aos portugueses.
Essa estratégia deu certo nas europeias,assim assim nas autárquicas,falhou clamorosamente nas legislativas mais fáceis de ganhar desde 1991.
E falhou por exclusiva responsabilidade da lider e dos mebros da CPN.
Porque a politica de comunicação foi péssima, a estratégia de campanha horrivel e as escolhas de deputados simplesmente trágicas.
Porque fracturaram o partido em vez de o unir.
E não se esqueça que nestas eleições para a distrital de Lisboa a dra Manuela e alguns dos seus próximos (como Pacheco Pereira) foram promotores activos da candidatura derrotada.
Derrotados no país,derrotados no partido,tem é de pensar no interesse do PSD.
Que é realizar as directas e o congresso o mais depressa possivel.
Para podermos construir uma alternativa a esta permanente desgraça que é o governo de Sócrates.

luis cirilo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luis Melo disse...

Caro Luís,

Eu percebo perfeitamente aquilo que diz. E, em parte, até concordo. O que quero fazer ver, é que há senhores que não são coerentes. E não têm vergonha na cara sequer.

Diz-me que MFL e a sua CPN perderam as legislaturas porque foram eles os responsaveis pela escolha de candidatos. As eleições mais fáceis de ganhar desde 1991.

E o que me diz por exemplo da Trofa? O concelho mais laranja de Portugal? Não foi culpa de MAC que escolheu Bernardino Vasconcelos?

Sabe o que disse Luis Menezes (filho) em resposta? Que a culpa foi da concelhia local que não se quis coligar com o CDS.

Enfim...

Anónimo disse...

~Luis Melo: CC não apoiou Santana, mas PPC; ele não ia na lista de deputados porque antes de MFL dizer que não queria duplas candidaturas, ele tinha dito que sendo vice de Cascais, não ia encher a lista do parlamento, para se demitir; a incoerência da nacional era que falavam de verdade e credibilidade e a lista tinha pessoas a contas com a justiça e responsáveis pelo apodrecimento do PSD-Lx; não sei de cor os vereadores que ganhámos ou perdemos, mas Oeiras e Lisboa estavam em mãos alheias -não conseguimos ganhar...; CC é presidente de Lisboa há 2 anos -1 mandato. E se não fez melhor pode sempre dizer que foi torpedeado pela nacional e pelos amigos da nacional...Afinal na 'véspera' de entregar as listas para as autárquicas, houve uma secção que se recusou a entregar o processo. Em 3-4 dias fizeram uma lista, para que o PSD não passasse a vergonha de não ter listas.

O resto já o Cirilo disse e subscrevo.

João Carvalho disse...

Os homens não se repetem. É pena, porque alguns partem cedo de mais.

luis cirilo disse...

Caro Luis:
Não foi MAC que escolheu Vasconcelos.
Foi uma deliberação da CPN ratificada em Conselho Nacional que visava a recandidatura de todos os presidentes em exercicio.
Era o caso de Bernardino Vasconcelos.
Sobre Lisboa basta atentar no posicionamento de MFL e da CPN nas recentes eleições para perceber que Carreiras foi sempre visto como um adversário.
Caro Anónimo:
É isso.
E talvez por isso CC ganhou tão claramente as eleições.
Caro Joao:
Foi o caso