segunda-feira, novembro 23, 2009

Coitaditos...



São estas as primeiras páginas dos joprnais desportivos de hoje !
A Bola,conhecida como a Biblia,dá todo o destaque ao triunfo do Sporting sobre uma equipa da III divisão em jogo disputado em campo neutro.
O Jogo,teóricamente jornal do norte,dá destaque á derrota do Benfica (que muito terá agradado aos seus...ideólogos) mas sem uma unica referência á equipa que ganhou.
E nas páginas interiores ainda consegue o feito de transformar 500 adeptos em 50.
Provavelmente pensando que estava a falar do Boavista.
Nos tempos aureos é claro!
O Record,apesar de tudo,ainda traz uma foto de um jogador do Vitória e algumas referências a quem ganhou.
Mas uma capa sempre feita sob o prisma de quem perdeu.
Mais divertido do que esta autêntica asfixia desportiva (porque nós vitorianos de tão habituados já nos divertimos com estes jornaleiros)só os patetinhas dos treinadores de alguns clubes ontem á tarde (antes do SLB-Vitória) apurados para a próxima eliminatória e que manifestaram o fervoroso desejo de a seguir defrontarem o...Benfica!
Como se o Vitória não contasse e a eliminatória não tivesse de ser jogada!
É por isso que o nosso futebol ostenta,suponho que sem orgulho,duas caracteristicas inegáveis:
O mais mentiroso dos paises evoluidos e aquele que tem a maior concentração de parolos.
Depois Falamos

19 comentários:

cb disse...

Caro Luis Cirilo é por essa razão que não compro e muito menos leio 2 deles, Ojogo e a Bola.
Nem ao trabalho se dão de disfarçar e pensarem que existem clientes de outros clubes.
Então o OJogo desde que o VITÓRIA se ´zangou` com o seu patrão...
Aliás este jornal luta, na minha opinião, inconsequentemente(porque o mercado não perdoa), para não ser obsorvido por outro jornal e quiça mesmo desaparecer se assim não for, em que não me deixaria ponta de saudade, tal é a falta de qualidade.
Quanto á a Bola não compro á seguramente 15 anos, ler, prefiro não ler nada, acho até que o jornal se deveria chamar ´Maré Vermelha` ou o ´Diário da Pinhão`, mau demais.
Aquele que ainda vou lendo e comprando ás vezes é o Record, não que tenha os seus ´cancros`, como por exemplo a crónica de hoje de um tal sr. Farinha, que não se consegue conter e esconder a sua azia ao escrever palavras como ´´poderoso autocarro vitoriano`` e outras, ou então esse ´sábio` do futebol Rui Santos que defendia ontem na sic noticias que ´´...para se defender a verdade desportiva deste jogo os jogadores do VITÓRIA deveriam fazer um controle anti-doping(!?)...``, eheheh, cansa mais ouvi-lo falar que jogar uma partida de futebol.
O que ele ainda não sabe, é que o Targino ainda vai conseguir correr e aguentar mais.
E aos jogos que estão para trás não era necessário fazer um teste desses ao jogadores do Benfica?, e para a semana vamos ver com que intensidade vão jogar os Dimarias.

casimirosilva disse...

Não entendo o teu espanto, meu caro! Não foi sempre assim? Tens razão no reparo que fazes, desde logo, porque também a partir da nossa cidade se vai dormindo na forma. E se deixa que outros decidam.

Anónimo disse...

Ora aí está mais uma oportunidade - elas sucedem-se - de privilegiarem o que é 'nosso'. Ouçam e leiam o que é de Guimarães. É a melhor resposta que podem dar.

Anónimo disse...

Caro Sr. Luis Cirilo,jà fui leitor de vários jornais entre os quais, pelo menos um desportivo, mas cheguei á triste conclusão que andava a perder tempo,e dinheiro.
O nosso país não comporta, nem os portugeses têm hábitos de leitura, que justifique tantos diários.
Mas para mim o mais grave,ainda é a falta total da deontologia profissinal dos homens da imprensa
escrita e falada, que mais parecem
a caixa de ressonância de interesses obscuros,que nada tem que ver com o dia-a-dia das pessoas.Resumindo e concluindo,estes papagaios que se intitulam de jornalistas,não são mais do que meros «jornaleiros», salvaguardando as raras excepções, que só confirmam a regra.
Cps
S. Guimarães
Cps
S. Guimarães

Sangue Vitoriano disse...

Em tempos algum "bloguista" se lembrou de liderar uma petição, para que ninguem compre os três pasquins da caserna...
Por mim, e por bastantes amigos meus, já o fazemos, é tempo de os verdadeiros Vitorianos seguirem o nosso exemplo !
Ao que julgo saber, os três estão em queda nas vendas em Guimarães, portanto...
Não á compra dos ditos/cujos!!!
Parabéns L.Cirilo, dá-lhes sempre !

jotafundador disse...

Mais palavras para quê???
São os desportivos que temos e o problema é que ainda há quem os compre em Guimarães. Os cafés e restaurantes não vão perder clientes se deixarem de os comprar.
Pior ainda são as rádios locais que de manhã se dão ao trabalho de lerem os titulos destes jornais oficiais de 3 clubes a quem chamam de grandes.
As rádios locais também pactuam e divulgam o nome desses 3 clubes e publicitam os jornais em questão.
Parem com essas parolices!!!

cb, amigo, o record é também uma boa merd*. É tudo farinha do mesmo saco, se não mesmo o pior dos 3.

Anónimo disse...

Lisboa 0 Guimarães 1 ...

Afinal o Lisboa não mete medo a ninguém.
Enfim, o Lisboa fica fora da carroça, vai juntar-se ao Coimbra...

Pedro disse...

Só a título de curiosidade, gostava que lesse a análise ao Positivo do jogo nesta crónica isenta do jornal público. Que maravilha!!

http://desporto.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1410906

Luis Melo disse...

Não posso concordar mais...

sem abrigo disse...

excelente..

se me permite,a nomenclatura desses veículos publicitario aos 3 estarolas deveria ser assim

jornal o polvo(conotado á mafia, e ao crime organizado azul)
jornal a bosta(lembram-se de uma capa na pré epoca com jesus montado á "terminator"?)
jornal recócórd(todo ele lagarto)

srs, rui santos, valdemar duarte,silvio cervan,vitor serpa,joao gobern,medeiros ferreira etc, etc,...até pro ano, e que jesus esteja convosco,assim na táctica, como na técnica, ámen.

cb disse...

Amigo Jota, desculpa mas não sou da mesma opinião, e não o sou, se calahr, pelas razões que tu pensas.
Tenho perfeita consciencia do meu vitorianismo e qual o seu lugar na minha vida, como já tive oportunidade de te dizer.
Quanto á ABola desculpa mas recuso-me a tecer comentários, pois é por demais evidente o seu faccionismo, e não é de hoje.
O OJogo só não vê quem não quer, desculpa que te diga, percebe-se que obedece determinadamente ao que o seu ´patrão`(porto), estipula, senão repara que ontem nem sequer a palavra ´Guimarães` (que eles tanto gostam), escreveram na primeira pagina, coisa que aparece todos os dias.
Queres apostar como hoje está lá?
Provavelmente com algo que ponha logo os Vitorianos em estado de ´alerta` com a direção...
Como referi, o Record tem concerteza os seus ´males`, mas, na minha opinião, muito mais isento que os outros.
No que só ao VITÓRIA diz respeito, no Record, não vês uma noticia ´trabalhada` e dada de uma forma desestabilizadora.
É a minha opinião e de certa forma compreendo a tua.

Grande abraço.

luis cirilo disse...

Caro cb:
Realmente não há por onde escolher.
QUanto ao rui santos não ouvi as afirmações dele.
Mas se foram desse tewor entendo que o Vitória não pode ficar calado.
Caro Casimiro:
Tens razão.
E quem não se dá ao respeito...
Caro Anónimo:
Isso já se vai fazendo.
Caro S. Guimarães:
Tem toda a razão.
É uma promiscuidade vergonhosa entre jornaleiros,paineleiros,jornais,televisões e os três clubes que sabemos.
E patrocinadores desses clubes como é óbvio.
Caro sangue vitoriano:
Eu estou nesse caminho.
Durante algum tempo ainda dei o beneficio da dívida a "O JOgo".
Hoje acho que é o que nos trata pior.
Caro Pedro:
Li.
E,sinceramente,nem acho a crónica isenta nem me parece que o Nilson tivesse assim tanto que fazer.
Afinal em oportunidades de golo o SLB só teve mais uma que o Vitória.
Caro Anónimo:
O Lisboa junta-se ao Coimbra.
E ao Leiria.
Bem observado.
Caro jotafundador:
Esse é o problema.
É que ainda se promove quem nos trata mal.
Caro Luis Melo:
Nem eu.
Caro sem abrigo:
Ora nem mais.
E a grande verdade é que nós passamos e eles ficaram.
E com as azias deles podemos nós bem.
Embora fique a revolta da dualidade de tratamento.
Caro cb:
Dentro do lixo que todos são talvez o Record não cheire tão mal.
Quando vejo no "Jogo" referir a "meia centena" de adeptos presentes na Luz fico profundamente indignado.
Dir-me-ão que é um engano.
Em relação a nós esse jornal está a engenar-se muitas vezes.
Recordo que aquando da visita do SLB a Guimarães para o campeonato duas jornaleiras que escrevem nesse jornal tiveram o atrevimento de dizer que no estádio estavam mais benfquistas que vitorianos!!!
Quando a verdade é que estavam quatro vitorianos por cada lampião!
Por mim,se mandasse no clube,garanto-lhe que não havia jornalista que entrasse no complexo desportivo.
Nem antes,nem durante,nem depois dos treinos.
Muito menos em semana que antecessede jogo com algum dos três estarolas.

Dri disse...

viva o vitoria...

cb disse...

Eu tambem concordo que o OJogo neste momento é o pior dos tres, mais ainda quando se fazia passar por ´o grande amigo do norte`.
Por isso não leio, não compro, prefiro vir aqui e a outros iguais, onde me posso informar verdadeiramente.
Quanto á não entrada desses srs. nas ´nossas` instalações, tinha todo o meu apoio caro Luis Cirilo!

luis cirilo disse...

Cara Dri:
Viva !
Caro cb:
E ontem já era tarde para implementar essa medida higiénica

jotafundador disse...

Amigo cb, relativamente aos ditos desportivos, tenho a dzer que lixo é lixo, independentemente da cor e do tamanho. Reitero o já disse noutros posts e inclusivé no Vimaranes, por mim não entravam mais em Guimarães. Mas atenção, não quero com isto dizer que não reconheça isençaõ e valor no Marco Aurélio. Respeito a pessoa, mas não a porcaria do Record.

E citando Luis Cirilo "Por mim,se mandasse no clube,garanto-lhe que não havia jornalista que entrasse no complexo desportivo.
Nem antes,nem durante,nem depois dos treinos.
Muito menos em semana que antecessede jogo com algum dos três estarolas"

Tenho pena que não haja em Guimarães um bom jornal desportivo, porque não há.

Pedro disse...

Caro Luís Cirílo, obviamente, no que se refere à crónica do público, estava a ser irónico......

Abraço

cb disse...

Amigo Jota estamos em sintonia.

Grande abraço.

luis cirilo disse...

Caro Jotafundador:
Faço minhas as suas palavras.
Caro cb:
Estamos todos.
Caro Pedro:
Eu percebi.