sexta-feira, novembro 20, 2009

Agências de Comunicação.

A politica faz-se cada vez mais de imagem, de rapidez na transmissão da mensagem, de presença por todos os meios junto dos eleitores.
A par dos "arcaicos" outdoors ou dos vulgarizados infomails,cada vez mais os partidos procuram chegar junto dos seus eleitores através de outros meios mais sofisticados e modernos.
Seja por mail, seja por sms ou mms, seja pelas vulgarmente chamadas redes sociais.
Hi5, Facebook,Myspace,Msn,Twitter,etc.
E cada vez mais, seguramente na busca de uma grande perfeição,os partidos recorrem a agências especializadas que propiciem a eficácia máxima nessas formas de contacto com os eleitores.
Naturalmente que o PSD também está nessa "onda".
Daí que as noticias recentemente vindas a publico sobre a contratação de uma agência de comunicação para assessorar o grupo parlamentar tenha sido encarada com a normalidade merecida.
Anormal foi,isso sim, a contestação na liderança anterior á contratação de uma agência de comunicação (ao tempo a "Cunha Vaz") com objectivos idênticos aos da agora contratada!
Contestação essa protagonizada por alguns dos mesmos que agora autorizaram a contratação desta empresa e defendem afincadamente a necessidade dos seus serviços.
Vergonha é algo que anda muito arredado da S.Caetano á Lapa...
Depois Falamos

6 comentários:

Anónimo disse...

Quando ia a meio do seu post, já tinha esta fisgada: «Ai, se fosse o Mené!» Como o Cirilo o disse no fim do texto, remeto-me a um subsequente silêncio.

Quanto a vergonha,é palavra que não está no dicionário dessas lapas (pois, como o bicho, agarram-se...). Os Alanos (iranianos do Caúcaso) não são antepassados da 'tia Manecas'. É que os Arianos antigos (povos iranianos) ensinavam: Bons pensamentos; boas palavras; boas acções. Ou, na versão portuguesa: «Deus nos livre dos maus pensamentos, das más palavras; e das más acções» -oração beirã, simultânea com as três cruzes sobre a testa, a boca e o coração.

Começo a pensar que o padre de Pombeiro, no séc. XVII é que tinha razão... E que a semente se espalhou pelo país -afinal só a (juridicamente...)capitã é de lá. É melhor calar-me, senão digo mais verdades e ainda vou preso!

Qaunto às novas tecnologias são importantes, mas atenção que são utilizadas por um pequeno nº de pessoas e todos gostamos das grandes movimentações; dos grandes desfiles -ou não fossemos seres gregários.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Gostei do comentário.
Que subscrevo por completo

teresa mendonça disse...

quem era o lider de bancada anterior? ah parece-me que era o Santana. o medo que eles tinham que ele se tornasse "conhecido"...

luis cirilo disse...

Cara Teresa:
Pois...devia ser isso mesmo.
Ainda um dia vamos escrever a verdadeira história da "croquetagem" !
Estão a pedi-la...

teresa mendonça disse...

Caro Cirilo
Nessa altura...falaremos melhor!
Cumprimentos

luis cirilo disse...

CarA Teresa:
Falaremos sem duvida.