quinta-feira, setembro 03, 2009

Começou mal...

Depois de um quase interminável romance negocial, por si só demonstrativo da "vontade" que o PS tem de debater com as oposições, lá começaram os debates entre os lideres partidários.
E Sócrates, que por alguma razão tanto teimara em ter apenas dois debates com a líder do PSD e um debate a 5, lá aceitou debater com todos os lideres.
Um modelo que não lhe é favorável.
Porque está á defesa, o país está zangado com o PS, e quanto mais debater mais visíveis vão ficar as debilidades da sua governação.
Um debate a 5, com a confusão normal de todos a falarem ao mesmo tempo,ser-lhe-ia bem mais favorável.
Mas Sócrates está frágil.
Permissivo ás pressões da opinião pública e publicada.
E aceitou este modelo.
Ontem,perante um Paulo Portas acutilante e bem preparado,perdeu o debate.
Dando já imagem de algum desnorte.
E Portas era,apesar de tudo, o debate menos difícil.
Porque vem a seguir duas guerras civis á esquerda e depois o "mata mata" com Manuela Ferreira Leite.
Ao qual desconfio que Sócrates vai chegar em pior estado que o chapéu de um pobre...
A ver vamos.
Depois Falamos

4 comentários:

Diogo Ferreira disse...

Caro Sr. Luis Cirilo,

É bem verdade que o n/ Primeiro-ministro não queria debater com todos os lideres dos partidos, mas, não acho que esteja com receio de nenhum dos lideres da oposição, aliás, respeito todos os partidos, mas todos nós sabemos, que existem apenas 2 partidos capazes de ganhar as eleições, PS ou PSD, quanto ao resto, lutam para obter o maior numero de votos possíveis, e no final, cantarem vitoria porque obtiveram mais alguns votos.

Se perguntar a minha opinião pessoal e sincera, eu preferia um ou dois debates apenas com a líder do PSD, mas, como estamos num país democrático, não seria correcto que isso acontecesse porque acontecer, seria uma machadada na nossa democracia.

Relativamente ao debate de ontem, não sendo perito neste tipo de análises, para mim perderam os dois, perderam os dois, porque não foi um debate onde fossem apresentadas ideias, ideias essas que pudessem esclarecer o povo Português daquilo que pensavam fazer para melhorar a situação no nosso país, mas não, foi um debate de acusações, mais não pareciam duas pessoas mais preocupadas em atirar pedras um ou outro, dai o meu voto negativo para ambos.

luis cirilo disse...

Caro Diogo:
Isto é um bocado como no futebol de que amiude trocamos impressões.
No futebol só três lutam para o titulo (na politica são dois)mas isso não significa que os outros não tenham direito a tratamento igual.
Como vitoriano sei que percebe aonde quero chegar.
O modelo que propõe (debates apenas entre ferreira leite e socrates) era um bocado como aqueles programas televisivos em que só te assento os três estarolas.
Agora quanto á qualidade do debate estamos de acordo.

Anónimo disse...

«Mata,mata» com MFL? A srª que tudo tem feito para perder as eleições, "lá agora, ia malhar" no 'irmão' Sócrates!

E a triste figura com o Louçã? Ainda bem que eu só vi os'digest', senão lá iria a TV defenestrada -é mesmo, estou cheia deraiva. Rrrrrrrr...

luis cirilo disse...

Cara Anónima:
Tenha calma. Por vezes temos boas surpresas.