sábado, agosto 22, 2009

Coitadito...


Pacheco Pereira, o divertido ideólogo da trapalhada que no PSD se armou a propósito das listas de deputados,não resistiu a falar sobre elas.
Elas..listas bem entendido.
E lá veio dizer,naquele tom politicamente correcto que valoriza os cachets de comentador, algumas coisinhas sobre a inclusão nas listas do António Preto.
Aliás com enorme falta de solidariedade para com o companheiro de partido e como ele candidato a deputado e para com a líder Manuela Ferreira Leite.
É verdade que ir a Pacheco Pereira procurar solidariedade partidária é mais ou menos a mesma coisa que ir ao deserto em busca de gelo !
Adiante...
Então lá deixou cair algumas pérolas:
" A inclusão de António Preto é uma ferida em aberto nas listas do PSD".
"Tem que se engolir alguns sapos, para usar a terminologia culinário-diabólica que por aí anda? E depois? Também tive que engolir os meus (...)”.
“Não vos agrada a pessoa A e B, tirariam a pessoa A e B, entendem que A e B são prejudiciais ao partido e que foi um erro de Manuela Ferreira Leite tê-los lá colocado? Acham que eu também concordo, que também gosto, que eu não acho mal?”.
Coitadito.
Que pena tenho do sacrifício que PP faz para estar nas listas do PSD.
Mas estou certo que os 3500 €/mês mais ajudas de custo darão bem para comprar uns comprimidozitos que ajudem a digerir os sapos.
Não estou é certo que,no médio prazo,a ferida da inclusão de Preto nas listas não seja bem menos importante para o partido que a causada pela presença de Pacheco no grupo parlamentar.
É uma questão a seguir.
Fazendo apelo á memória e mantendo uma atenção constante ao que vai fazer PP no Parlamento.
E no circulo eleitoral...
Se nos lembrarmos de Aveiro/1995 não temos grandes razões para optimismo.
Depois Falamos

11 comentários:

Anónimo disse...

Realmente o 'individuo' «não tem jeito, mesmo»
CLaro que o bacano engoliu um sapo -não foi para Estrasburgo!

É mais um exemplo de credibilidade e verdade (citei). Será que o grande líder de Santarém sabe onde é Santarém? E Alcanhões? E a Serra de Stª Marta? E as minas de Sal?

Cá para mim ainda sabe menos do qu eu, que não sou de Santarém e por isso não sou candidato!

Anónimo disse...

nao esta mal visto nao senhor.até a foto é bem escolhida. Pacheco virou as setas ao contrario e o luis ilustra texto sobre ele com o Pateta de cabeca para baixo. Está muito giro

maria disse...

Luís

Não,não vou falar do j.p.p.,pois já sabe a minha opinião.
É coisa bem diferente.Se não viu,não perca o filme genial que passa hoje na rtp2 :Amarcord do Fellini.

mimi disse...

Bem recomendado, Maria! Um filme mesmo genial e a deixar saudades do cinema europeu de há umas décadas.

Quanto a JPP... partilho a sua opinião mas, por aqui, ele é, comprovadamente, persona não grata. São tão poucos os homens de cultura a sério neste país que é uma pena tanta guerra! Hélas!

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Partilho dessa curiosidade.
Bem como de ver o trabalho politico que o senhor em causa vai fazer em Santarém.
Caro Anónimo:
É um bocado isso.
Cara maria:
De JPP não vale mesmo a pena.
o filme é excelente. Revi-o com gosto.
Cara mimi:
Da cultura,verdadeira,fazem parte valores como solidariedade, companheirismo,respeito.
JPP,no PSD,não segue menhum desses valores.
De resto não lhe nego inteligência,capacidade,ou dimensão cultural.
Como militante é que não presta.

João Moura disse...

Vocês falam falam mas eu é que tenho de "gramar" com essa triste figura no meu distrito. Pela primeira vez, desde que me lembro PSD, leia-se sempre, não farei campanha nem apelarei ao voto.
Abaixo os pachecos!

luis cirilo disse...

Caro João:
Compreendo-te.
Aturar o personagem na televisã/jornais já é ruim.
Tê-lo no próprio distrito como candidato é ,no minimo,sinistro

Anibal Duarte Corrécio disse...

O camarada Pacheco Pereira incomoda muita gente...

luis cirilo disse...

Caro Anibal Corrécio:
Pois incomoda.
Que por causa dele não votam PSD.
E é disso que tenho pena

Anibal Duarte Corrécio disse...

E muitos outros votam PSD por causa de Pacheco Pereira... Um Pacheco Pereira não adianta nem atrasa o Partido em termos eleitorais. Agora uma coisa é certa : o reformismo ficaria menos enriquecido se PP deixasse de publicar os seus escritos... E a História do Partido Comunista condenada a ficar albardada sob a visão oficial de historiadores ligados ao PCP. Já não falo da inteligência que tem pautado a sua conduta no aconselhamento para retornar à área de governação, da qual fomos espoliados por tiros nos pés...

luis cirilo disse...

Caro Anibal:
Nada a opôr ao mérito como historiador,analista politico e homem de cultura.
Nessas áreas é excelente.
Como militante é que não presta.