sexta-feira, agosto 21, 2009

Bom Exemplo


Esta semana o Nacional da Madeira deu um bom exemplo ao futebol português.
Não só por ganhar ao Zenit mas essencialmente por ter posto as televisões naquele que cada vez me parece ser mais o seu lugar:
Á porta do estádio !
A história é simples.
O Nacional defrontava o Zenit de S.Petersburgo,que há dois anos apenas venceu a Taça Uefa e onde jogam os portugueses Fernando Meira e Danny, e nenhuma televisão quis transmitir o jogo.
Que,recorde-se,contava para a pré eliminatória da fase de grupos da Liga Europa(ex taça uefa) e se rodeava de indiscutivel interesse.
O argumento parece ter sido a verba que o Nacional exigia e para a qual nenhuma (!!!) das televisões tinha orçamento.
Quanto todas tem orçamento para pagarem a transmissão dos jogos treino de pré temporada de Benfica,Porto e Sporting e uma delas até orçamento teve para no mesmo dia transmitir em directo um jogo particular do...Real Madrid na Alemanha.
Já para não falar das transmissões diárias dos treinos desses clubes e das conferências de imprensa dos respectivos treinadores !
Pois o Nacional,e muito bem,pô-las na rua.
Garantindo-lhes o acesso á conferência de imprensa do final do jogo para que a liberdade de informação não fosse posta em causa.
Ora aí está um exemplo a seguir.
Para que esses manipuladores da informação e promotores activos dos chamados grandes (e respectivos patrocinadores) percebam que existe um legitimo direito á indignação.
Depois Falamos

3 comentários:

Diogo Ferreira disse...

É verdade, adorei esta atitude por parte do Presidente do Nacional da Madeira, é pena que outros Presidentes não sigam o mesmo caminho... Nós vitorianos, sabemos bem o que é o desprezo total das tvs, por isso mesmo, adorei.

Quanto ao resultado, sem dúvida, FANTÁSTICO. O Nacional deu uma excelente imagem do futebol Português, obtendo este resultado que mesmo sabendo que será dificil passar a eliminatória, pelo menos está mais fácil do que aquilo que inicialmente pensavamos.

João André disse...

Grande jogo, grandes golos, grande ideia do presidente do Nacional,e com dois grandes vimaranenses/vitorianos á mistura:

Prof.Manuel Machado e Fernando Meira

luis cirilo disse...

Caro Diogo:
Pode ser que esta atitude do Nacional seja um primeiro passo para meter as televisões na ordem.
Mas o caminho é longo.
Caro João André:
É verdade.
E com um jovem avançado do Nacional, João Aurélio, a fazer exibições muito interessantes.
ele que me dizem ser oriundo dos nossos escalões de formação