sexta-feira, maio 09, 2008

Reflexão


Costumo dizer que a unica vantagem que a idade nos traz é a experiência e mais nenhuma.
No PSD,e ao fim de 33 anos de casa,a experiência então é um dado fundamental para interpretar uma série de fenómenos.
Um deles,muito tipico de campanhas internas,é os apoiantes das candidaturas afunilarem as vistas e entrarem num delirante "...este é o único,ou a única,que pode unir o partido e levá-lo ás vitórias,bla,bla,bla..." como se á esquina da eleição estivesse o tão tipico "Glória ou Morte "!
Existem muitas e saudáveis formas de apoiar candidaturas sem a necessidade mesquinha de reduzirem as outras quase que a uns intrusos a quem só por caridade se dá o direito de concorrerem contra o "unico ou a única" a quem os deuses já reservaram o trono !
E isso é um fenómeno que abrange todas as candidaturas e que apenas contribui para reduzir a imagem do partido perante o exterior.
Manuela Ferreira Leite,Neto da Silva,Patinha Antão,Pedro Passos Coelho e Pedro Santana Lopes(por ordem alfabética para não ferir susceptibilidades) são candidatos dignos,prestigiados e merecedores da consideração de todos os militantes do partido pela coragem de assumirem candidaturas em tempo tão dificil.
Independentemente do que vier a ganhar todos eles são importantes quadros que o partido não pode desperdiçar nem apoucar na praça pública.
Espero,sinceramente,que os seus apoiantes concentrem esforços na valorização das qualidades de cada um e não no denunciar dos defeitos que cada qual,como normais seres humanos ,tem.
Porque "único", no PSD ,apenas foi Francisco Sá Carneiro !
Depois Falamos

2 comentários:

Anónimo disse...

Comprendo o seu raciocinio mas ainda assim estou muito hesitante quanto ás directas.empenhei-me muito na campanha do dr menezes e hoje estou muito desiludido e nao sei se voto.
percebo que queira introduzir raciocinios positivos e factores de esperança mas há gente no psd que não merece nada.
acho o dr santana lopes e a dra ferreira leite candidatos crediveis a primeiro ministro.para o dr passos ainda é cedo.tem de ganhar experiencia

Anónimo disse...

Comentando credibilidade e verdade.

Tenho de cumprimentar Manuela Ferreira Leite por não ter mentido.
Recusou dizer em quem tinha votado em 2005. Recusou 2 vezes. Nada que todos não soubessemos -que não tinha votado PSD. Até as páginas de humor o diziam antes desta polémica. Ou seja não é só PSL que desconfia, eu que até sou politicamente incorrecta, digo que não tenho dúvidas e nunca me engano...

Claro que lá se vai a credibilidade política. Uma candidata a presidente do PSD que não vota PSD?
Qual é o valor mais alto?

Pois! E como diz o Cirilo, depois falamos...
IT