quarta-feira, maio 14, 2008

Arrogância Parola !


Ponto prévio:defendo claramente a legislação anti tabagista aprovada pelo actual governo que entendo defender os direitos de quem não fuma.
Concordo com a proibição de fumar nos lugares públicos,com a obrigatoriedade de espaços de restauração terem locais próprios para fumadores e com as coimas a aplicar a quem não respeite a lei
E do governo da república espero que faça cumprir a Lei.
Esta e todas as outras.
Soube-se agora que sua excelência o primeiro ministro,mais o ministro da economia,se entretiveram a fumar numa viagem de avião.
Para além da óbvia indignação pela arrogância parola de quem se acha acima da Lei,e por algumas divagações teóricas sobre o que aconteceria numa democracia com mais qualidade,fica uma enorme interrogação á volta de tudo isto.
Vi na televisão as cinicas explicações dadas por Socrates sobre o assunto nomeadamente o arzinho pseudo simpático com que anunciou a decisão (que o país ansiosamente aguardava !!!) de que vai deixar de fumar !
Depois ouvi umas declarações do presidente de uma qualquer associação anti tabagista a louvar o exemplo que o senhor primeiro ministro dava a todos os fumadores.
E pergunto-me se tudo isto não será mais uma grande manobra de propaganda e não a gaffe que parecia ser...
Depois Falamos

3 comentários:

Anónimo disse...

Se fosse alguém do PSD, era crucificado na praça pública. Se de uma mentira óbvia, foram/são capazes de andar 2 semanas a falar, vamos ver o que se passa com o 'crime' do Sr. Pinto de Sousa! PRESCREVE -CLARO!

Quanto à promessa de deixar de fumar, vai para a mesma gaveta de:
-não portajar as SCUT's;
-não aumentar impostos;
-criar 150.000 postos de trabalho.
Juntar-se-hão ao socialismo do outro.

Dulce disse...

Ninguém se escusa de cumprir a Lei alegando que não a conhece. Mas Sócrates arroga-se ao direito de desconhecer o Direito..!

Cometido o erro socrático, ficar-lhe-ia bem lamentar o episódio, mas o caricato é que não o fez sem apontar o dedo a Manuel Pinho (estilo menino da escola primária: "ele também fez, não fui só eu!") e pior, terminar com o anúncio de que ia deixar de fumar... a quem é que interessa isto?!
Só faltava ter elaborado um powerpoint a explicar as fases que antecederam a tomada dessa decisão deveras relevante para o futuro da Nação..!

Anónimo disse...

Esta fuga para a frente que foi o anúncio (pasme-se) que vai deixar de fumar, apenas revela o carácter, ou a falta dele, que tem o nosso primeiro.

Ontem ouvi, e por uma vez dou-lhe razão, o prof Marcelo dizer que Sócrates sente que precisa sempre de dar o exemplo. Como cometeu esta gaffe, ensaiou a fuga para a frente: já que não pôde dar o exemplo de cumprir a lei, dá o exemplo em deixar de fumar.
Pelas piores razões, sem dúvida.