sexta-feira, maio 09, 2008

Comunicado do VSC


A direcção do Vitória,treinador e capitão de equipa divulgaram o comunicado que se segue em resposta aos disparates do presidente do sindicato dos jogadores.

Direito de Resposta
Ao abrigo do direito de resposta consignado nos art.sº 24º e seguintes da lei de imprensa, vem o Vitória Sport Clube requerer a v. Exa. Que em relação a uma notícia divulgada na imprensa de hoje, 8 de maio de 2008, e da autoria do Dr. Joaquim evangelista, Presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, reponha a verdade sobre os factos divulgados, com idêntico destaque dado à noticia em causa, relativa a salários em atraso dos jogadores de futebol.
Para conhecimento dos senhores associados, adeptos e público em geral, o Vitória Sport Clube, o seu treinador da equipa de futebol profissional, Manuel Cajuda e o seu capitão de equipa, Flávio Meireles, esclarecem:
- Foi com enorme perplexidade que hoje assistimos à divulgação de uma lista da autoria do Presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, Dr. Joaquim Evangelista, na qual constam os clubes da Liga com salários em atraso a jogadores. Entendeu aquele dirigente sindical incluir na referida lista, entre outros, o Vitória Sport Clube, dando ainda ênfase de que apenas o Benfica e o Futebol Clube do Porto têm os salários do mês de Abril pago.
Ora, independentemente da bondade daquilo que o sr. Presidente do Sindicato escreve e diz, o Vitória Sport Clube paga os seus salários todos os meses até ao dia 8 do mês seguinte a que respeita, tal como aconteceu neste mês de Abril, em que no dia de ontem foi dada a ordem de transferência bancária para ser pago hoje os salários da sua equipa de futebol profissional, ou seja, dos seus técnicos e jogadores.
Não teve ainda aquele dirigente a preocupação de perguntar ao Vitória Sport Clube, na pessoa do seu Presidente ou a outros responsáveis se efectivamente havia algum “atraso” no pagamento dos seus salários. Entendeu antes aquele “sindicalista” apontar o dedo ao Vitória Sport Clube como um dos clubes devedores, fazendo-o através dos órgãos de comunicação social, deixando assim cristalizada a mensagem de que afinal o Vitória Sport Clube também é um clube devedor e que, portanto, é incumpridor, o que é mentira.
Ao actuar da forma irresponsável atrás descrita o Dr. Joaquim Evangelista ofendeu o bom nome do Vitória Sport Clube, a imagem do Vitória Sport Clube, pôs em causa a verdade desportiva do Vitória Sport Clube, procurando assim prejudicar os interesses do nosso Clube através de factos difamatórios.
Por último, gostaríamos ainda de realçar que face à noticia e à forma como o sr. Presidente do Sindicato divulgou a lista dos clubes devedores, ficamos com sérias dúvidas sobre quais os interesses que aquele dirigente sindical defende; de uma coisa temos a certeza: não são os interesses da verdade, nem do engrandecimento do nosso futebol e muito menos dos nossos jogadores, que o Vitória Sport Clube se orgulha ter nos seus quadros.
Por todo o exposto, o Vitória Sport Clube irá accionar judicialmente aquele dirigente sindical.

A DIRECÇÃO DO VITÓRIA SPORT CLUBE

MANUEL CAJUDA TREINADOR DO VITÓRIA SPORT CLUBE

FLÁVIO MEIRELES CAPITÃO DO VITÓRIA SPORT CLUBE

Sem comentários: