terça-feira, janeiro 01, 2008

BCPezices...


Será preciso ter muita imaginação para conseguir armar uma trapalhada semelhante á que está montada á volta do maior banco privado português.
Desde o governo,insaciável na sua vontade de controlar tudo e todos,que completamente ao arrepio dos interesses das CGD resolve de uma penada transferir três administradores de um banco para o outro como quem muda de camisa.
Pouco se importando com clientes,interesses e estratégias da Caixa,que sendo um banco público devia merecer outro respeito por parte de quem o tutela.
Depois a inadmissivel,desastrada e infeliz (para não lhe chamar bem pior) intromissão do cinzentão mais cinzentão da politica portuguesa,o inefável governador do Banco de Portugal,arrogando-se competências que não tem,proferindo sentenças para que não está habilitado e demonstrando á saciedade aquilo que se sabe desde sempre.
É um comissário politico do PS nas funções que exerce,o que aliás já tinha demonstrado na forma abissalmente diferente como tratou assuntos idênticos.
Falo do déficit e do tratamente que Constâncio lhe deu conforme o primeiro ministro se chamava Santana Lopes ou José Sócrates.
A seguir a onda de ataques ao lider do PSD,desde o ministro das finanças ao clone plástico de Sócrates a que alguns chamam Silva Pereira,apenas porque cometeu a "ousadia" de denunciar a enorme negociata que se desenhava por trás de todo o caso BCP.
No meio de tudo isto,com o banco fragilizado e o bom nome daqueles que o administraram desde 1999 posto em causa,surgem ainda fenómenos inexplicáveis como o da subscrição da lista de Santos Ferreira por parte de Jardium Gonçalves e alguns ex administradores.
Porquê ? Para quê ? Em nome de quê ?
Eis senão quando aparece,em boa hora,Miguel Cadilhe a denunciar tudo isto,a chamar ás atitudes do governador do Banco de Portugal aquilo que outros pensam mas não dizem e a assumir-se como alternativa ao mega "cozinhado" a que se ia assistindo.
Caiu o "Carmo e a Trindade" por alguém ter a coragem de dizer que o rei vai nú.
Espero,e isso seria excelente,que Cadilhe ganhe.
Primeiro porque me parece uma boa solução para o Banco.
Depois porque seria delicioso ver o PS,que tudo fez para os dois maiores bancos do país serem dirigidos por socialistas,ter de engolir dois social democratas á frente da CGD e do BCP.
Restam um desejo e uma interrogação.
O desejo de que os problemas do maior banco privado português se resolvam depressa,bem,e pelos seus accionistas.
È o que costuma acontecer nas empresas privadas e nas economias de mercado que funcionam normalmente.
A interrogação simples,mas importante:
Berardo,porque não te calas ?
Depois Falamos

4 comentários:

Anónimo disse...

Gostei especialmente do termo "clone plástico".

É que o homem até os tiques e as pausas de linguagem já absorveu do "chefe".

Mas é assim, todos os lideres têm os seus capachos

Anónimo disse...

«Ora bien!» First things first!
O BCP -tanto quanto eu percebi- era um banco de capital privado, em que o seu mentor e dirigente era da Opus Dei. Não discuto se é bom, ou mau, mas fugia ao controle da Maçonaria, cujo rosto exotérico é o PS.
Não sei como, nem porquê, Paulo Teixeira Pinto, que, dizia-se, «pertencer à Obra», aderiu à Maçonaria (Irregular). A partir daí as suas acções foram de implodir o banco. Entretanto um especulador financeiro - Zé Berardo- tomou posições no banco e começou a ajudar a implosão.

Dado que este cidadão tem tanto apoio e conivência no PS ...

Agora apareceu o Director(?) do Banco de Portugal a dizer que todos os antigos dirigentes do BCP, são possíveis criminosos, porque terão realizado ilegalidades e que não devem ser eleitos. Só que quem devia ter detectado as ditas ilegalidades, é O BANCO DE PORTUGAL, ou seja, Vítor Constâncio. Para emporcalhar, declarou-se conivente? Ou é apenas difamador? Em qualquer dos casos é uma situação grave. Muito grave!

O assalto ao banco acabou com o PS a retirar os seus boys da CGD (alguns têm diplomas da Independente...) para os colocar no BCP. E veja-se quem está na 'lista do PS' para o BCP? PAULA TEIXEIRA DA CRUZ! Não sei se foi em algum comentário neste blog se em outro, mas lembro-me que a propósito das cenas que se passaram no PSD-Lisboa e na CMl, afirmei que PTC seria 'paga' pelo seu trabalho -1ª tranche e contínuo sentado ...

Anónimo disse...

eu também e à espera dos capítulos seguintes... agoira é que vai ser arranjar "trabalho" para os amigos!
Desculpe Luís, mas não resisti.
Teresa Mendonça

Anónimo disse...

Cont.
Este comentário foi feito antes de ver a Visão desta semana -não plagiei. Mas neste fim de semana fiquei siderado NÃO É QUE O MEU DINHEIRO ANDOU A SER USADO NESTAS CONFUSÕES!
Como cliente/depositante da CGD vi, espectufacto que o dinheiro que eu pensava a bom recato, ser usado pelos boys social/maçónicos para comprar o BCP. A quem pediram eles autorização para usar o Meu dinheiro em benefício próprio? Que pena o meu avô anarco-sindicalista não ter tido tempo para ensinar meu pai (e eu por herança) a fazer bombas. Não têm vergonha nenhuma.