domingo, janeiro 20, 2008

Clipping


A imprensa de fim de semana,e ainda falta o comentário do professor Marcelo,tem-se pautado por uma grande convergência na critica ás posições do lider do PSD quando este se refere á falta de equilibrio no comentário politico.
No Expresso,Público,Diário de Noticias,SIC,etc é um "fartar vilanagem" nos ataques a Luis Filipe Menezes.
Como se por acaso o PSD,e o seu lider,não tivessem razão no que dizem.
Quando dia a dia,semana a semana,vemos e ouvimos comentadores alinhados com o PS/Governo,laudatórios de Sócrates e destas"magnificas" politicas que trazem os portugueses tão felizes !
E não vemos um comentador,um que seja,a defender politicamente as posições do PSD.
E a questão,sejamos claros,já vem desde o passado,desde outras lideranças.
A gente do PSD(?) que tem assento nesses espaços faz gala em manter a maior distância do partido,das posiçoes que este toma e do respectivo lider.
Seja Menezes,fosse Mendes,Santana ou Barroso.
Claro que estes comentadores supra sumo,que nunca se enganam nem nunca tem duvidas,adoram ser incensados pelos politicamente correctos,por aqueles por quem a subserviência,qualquer subserviência,é a marca genética da sua presença na politica.
Babam-se de gozo narcisico perante os elogios á sua inteligência,visão politica e independência de comentário.
Quando aparece alguém que não os incensa, nem os vê como gurus politicos,levanta-se um coro orquestrado de indignação e consequente bota abaixo.
Veja-se o paradoxo:
Esses comentadores que tem opinião sobre tudo e sobre todos não admitem que alguém tenha opinião sobre eles próprios !
É o autismo levado á ultima consequência.
Quando,em bom rigor,ninguém os quer retirar das suas cátedras do comentário e consequentes cachets .
Apenas se pretende equilibrio político.
E igualdade de oportunidades.
Depois Falamos

5 comentários:

Anónimo disse...

Há quase trinta anos, escrevi um artigo de opinião para um jornal da JSD do meu distrito. Avisava as pessoas para a importância do poder cultural e dos media. Embora nos antípodas ideológicos, dizia que Gramcsi tinha razão e que a esquerda -nessa altura- tinha lido, ou tinha acesso a estas ideias e aplicava-as. Naturalmente o artigo, politicamente incorrecto,
foi logicamente censurado pelo presidente da estrutura -Morais Sarmento.

O PSD como vimos por este ex: nunca ligou à 'Agit Prop' e deu-se mal. Hoje quem controla os media é o poder mafioso, que domina POrtugal: os partidos, os bancos/seguradoras; as empresas. E a última coisa que 'os rapazes' do sistema querem é discussão pública; é que o povo pense; que pergunte qual a razão porque Portugal é condenado À MISÉRIA DOS BAIXOS RENDIMENTOS.

Assim com todos a dizer o mesmo cada um dos elementos do povinho pensa que está errado e responde à máfia da única maneira possível -FOGE, EMIGRA. E aí o n/ (vade retro!) Sócrates até diz que há poucos desempregados...

Vimaranes disse...

A questão que se coloca é saber se há forma de inverter a tendência. É que francamente, está na hora de colocar alguns dos ditos notáveis que nunca assumiram coisa nenhuma ou quando assumiram foram um profundo fiasco, no lugar que realmente merecem. Com uma liderança forte e coesa. Pouco me importam os jornais, a comunicação social ou o aparelho liderado pelos sem terra dos outros partidos, agora se nem aqueles que se dizem da mesma família política fazem por, pelo menos, serem isentos, estamos naturalmente no mau caminho. Mas o que vale é que as "Escolhas" "abruptas" dos falhados, valem cada vez menos...

(parece que tinha trocado o post)

Anónimo disse...

Por amor de Deus, o que é que isso interessa aos portugueses vocês para terem uma boa imprensa e comunicação social tem é de trabalhar e arranjar soluções para o pais, não é andar a brincar á politica nem a contrariarem-se todos os dias. Agora já é a favor da descida dos imposto?????????

Anónimo disse...

Anónimo nº 1: sou sim. É fácil reduzir as despesas do estado comilão que nos faz pagar impostos europeus e nos fornece serviços de 3º mundo.

sabem que o gabinete do 1º ministro gasta mais que todos os ministérios, exepto Educação e saúde pois têm muitos funcionários pelo tipo de serviços que prestam? Sabem que o Pedrosos irmão ganhou milhões para compilar a legislação em vigor sobre educação; recebeu o cachet e nada fez? E que foi contratado outra vez para fazer o mesmo serviço? A custos que davam para aumentar todos os funcionários do ministério mais do que os gestores...?

Como vê, pode-se baixar impostos desde que não haja peculatos. Portugal está cheio de pequenos boys a receber à n/ conta -3º mundo portanto...

Anónimo disse...

Meu caro Luís Cirilo. Concordo na generalidade com o que disse. Mas penso que Menezes e o seu gabinete, deveriam ter sido um pouco mais discretos e não virem para a praça pública questionarem os lugares dos comentadores. Sabe porquê? Porque acabaram por estar a jogar no mesmo terreno que os comentadores hostis ao PPD/PSD e estes, com mais tempo de jogo, acabaram por "levar a bicicleta para casa"...