domingo, janeiro 27, 2008

Vergonha ou falta dela...


A divertida personagem que preside aos destinos do Benfica (oxalá que por muitos anos...) veio na ressaca da inesperadissima vitória em Guimaraes proferir uma declaração que só lhe fica bem.
Diz o senhor em questão que "...os arbitros que apitam os jogos do Benfica perderam a vergonha...".
Não é novidade,há mais de cinquenta anos que assim é,mas fica sempre bem o presidente do clube mais beneficiado pelas arbitragens na história do futebol português vir a público admitir essa realidade.
Só falta,como está agora na moda,vir pedir públicas desculpas a todos os lesados por essa tendência arbitral (chamemos-lhe assim...) que durantes dezenas de anos falseou resultados,deu titulos e impediu outros de os ganharem.
Mas também era pedir demais...
Assim já não está mal !
Depois Falamos

7 comentários:

Anónimo disse...

Ora aqui um exemplo do trabalho que Cunha Vaz desenvolve no Benfica...

Saganowski disse...

O que me consola é que tantas ajudas não tem resultados...é que eles são mesmo muito fraquinhos, como o voltaram a provar no sábado!

Infelizmente, neste país as camisolas ainda ganham jogos...

Anónimo disse...

Bem como já disse uma vez, nada entendo de futebol, mas fiquei chocada com o esfaqueamento e com o lançamento de petardos.

Se estes enegúmenos fossem parar à cadeia por terrorismo -os pertados e flares são engenhos explosivos- talvez a 'gracinha' desaparecesse. Afinal vão ver jogar ou vão assaltar/guerrear os adeptos do outro clube?

bb - Os terroristas são muitas vezes entregues aos americanos. Que tal uma estadiazita em Guantanamo para aclarar ideias...?

rei dolce disse...

caro Dr.Cirilo, na minha opinião o seu vitoria perdeu uma excelente oportunidade para ficar em segundo,que talvez não volte a dispor mais neste campeonato, foi pena.

Anónimo disse...

A mim dá-me vontade de dizer que até para ganhar é preciso dignidade. Esse senhor demostra um claro enviesamento no olhar. Talvez na próxima nomeação para a Taça de Portugal se lembre do senhor João Ferreira como o que lhe será de todos os outros o menos hostil. Da vontade de rir! Que eu saiba o arbitro acabou por não ter grande influência no resultado. No final de contas não foi preciso, digo eu. Mas falar de respeito ao Benfica e ao Rui Costa...Então que respeito têm estes senhores pela familia vitoriana. Nenhum! Basta pensar que este arbitro esteve já em jogos entre o Vitoria e o Benfica com as consequências que todos sabemos. Este é o respeito da sua nomeação.
Por outro lado, não se ouviu da sua boca foi um pedido de desculpas pelo comportamento das suas claques. Diz eventualmente que não os reconhece, o que´mais não é do que uma forma facil de limpar uma imagem: a do Benfica. Uma vergonha. Nisto tudo, acabo dizendo que ainda bem que não foram as nossas claques a faze-lo, pois caso contrário já tinhamos sido cruxificados em praça pública,confundindo a parte pelo todo, e eventual interditos.
É e será sempre o peso dos media na nossa sociedade, que realmente só em off lá vão dizendo o que realmente pensam.

Jorge Nunes

Anónimo disse...

Ouvi não sei a quem que, antes de sair, José Veiga recomendou a LFV que se queixasse dos árbitros, não quando perdesse, mais sim depois de uma vitória.
Como o Benfica ganhou, LFV lá foi a correr aplicar os ensinamentos, mas há que reconhecer que é desajeitado por natureza...

Rui Miguel Ribeiro disse...

Esta história do mais beneficiado da História é uma anedota! Vejo futebol há bastantes anos e sei bem quem é mais favorecido, e não é o Benfica. Talvez possa atribuir o post a alguma azia pela inesperadíssima derrota ;-)

As declarações de Vieira vieram com uma semana de atraso: embora o "amarelo" ao Rui Costa seja uma imbecilidade, é no jogo anterior que o Benfica foi escandalosamente roubado (é o termo certo).