sábado, outubro 27, 2007

Voltar a Ganhar

Não sou militante em Lisboa e por isso nas eleições de 8 de Novembro não votarei.
Mas se votasse fá-lo-ia,sem sombra de dúvida,em Helena Lopes da Costa.
Não porque tenha algo contra o companheiro Carlos Carreiras,que respeito,cuja candidatura entendo como perfeitamente natural.
Mas porque nos ultimos dez anos em geral,e nos ultimos dois anos e meio em particular,estive sempre do mesmo lado da barricada em que esteve a Helena.
No poder e na oposição.
Conheço a sua capacidade de trabalho,o seu empenho,a lealdade para com os amigos.
A sua determinação na luta por aquilo que julga importante mesmo que alguns confundam empenho com obstinação,clarividência e sentidos das prioridades com uma qualquer "maluquice" passageira.
É uma combatente que não vira a cara á luta e que por maior que seja o desafio enfrenta-o com coragem,determinação e espirito vencedor.
Foi assim que,por exemplo,voltou a ganhar as eleições para a secção de Algés.
Defrontando o poder então entrincheirado na S.Caetano á Lapa e a sua sinistra máquina de controle dos votos.
Teve militantes expulsos,outros retirados dos cadernos,viu ao adversário tudo ser permitido (até condominios inteiros de votantes...) e mesmo assim foi á luta.
Ganhou.
E a 8 de Novembro vai voltar a ganhar estou certo.
Não concordo com todas as posições que a Helena tem tomado,discordo de algumas atitudes,gostava de a ver menos "fundamentalista" nalgumas matérias.
Embora,como ela e talvez porque sou vitoriano,goste muito do preto e do branco e abomine o cinzento,acho que aqui e ali lhe faria bem alguma "realpolitik" e outro poder de encaixe.
Mas ninguém é perfeito.
E ,como ela,também gosto muito de clarificações.
Quem ganha...ganha e quem perde...perde !
E falo com o á vontade de quem já ganhou,já perdeu, e nunca misturou as coisas.
E estou certo que a vitória da Helena,que será mais uma vitória das bases de Lisboa,permitirá reequilibrar forças que por ironia do destino persistem em se manter desiquilibradas.
Porque,para terminar,por mais aborrecida e desanimada que esteja,nunca a Helena deixou de estar presente,combativa e solidária,quando tal se torna necessário.
Em Lisboa e no país.
Depois Falamos

6 comentários:

rei dolce disse...

não conheço a senhora, mas o que tenho lido sobre ela quer nos jornais, quer nos blogues, não é muito famoso...

mas é como lhe digo, não conheço a senhora.

Anónimo disse...

O meu problema não é a Helena é a corja de orfãos políticos do mendismo-paulismo que se chegaram à senhora.

Pessoas sem qualquer mais valia para o partido senão o conseguirem arregimentar uns tantos, nos bairros sociais, que afirmam que não são PSD; que votam em quem lhes paga as quotas; e são pagos a 25/30 euros em cada votação e por cabeça. Aqueles 'capos' ganham as secções, mas não ganham o eleitorado. Com os capangas todos,com estes boys o PSD teve 15%. Enquanto não se perceber que estes dirigentes de sindicatos de votos não ganham o eleitorado, nem vale a pena falar mais...

Não se queixem se, em 2009 não tivermos distrital, nem que os boys todos juntos nem saibam escrever o nome -não é anedota, vejam-se os boletins da juntas onde estes boys pontificam; estão on-line. 4 erros ortográficos numa palavra de 3 sílabas é obra; e uma vírgula entre os ugeito e o predicado fica tão bem plantada...Se por acaso entenderem o que eles dizem, apitem, que o arrajoado não faz qualquer sentido lógico.

Quanto ao trabalho...cadê ele? -como dizem os brasileiros.

Anónimo disse...

que hipocrisia. nao conhece a senhora? foi vice no tempo do barroso e do santana, foi vereadora em lisboa. se nao conhece deve ter estado noutro pais, desligado das noticias portugueses.

luis cirilo disse...

Caro Rei Dolce
Mas eu conheço.
E por isso desejo sinceramente que saia vitoriosa deste confronto eleitoral.
Caro Zé das Alfaces
Reconheço que a sua preocupação tem razão de ser e que o PSD de Lisboa tem de ter muita sensates na retoma de uma credibilidade algo perdida nos ultimos anos.
Sensatez da Helena e sensates do Carlos Carreiras.
E respectivos apoiantes.
Considero,porém,que a Helena poderá estar mais bem posicionada para garantir ao PSD da capital um recomeço do caminho vitorioso que todos os militantes desejam.
Para além das qualidades pessoais que lhe reconheço,não tem á sua volta os responsáveis da tragédia politica que se viveu em Lisboa nos ultimos dois anos.
Tragédia para o PSD bem entendido.

Anónimo disse...

Caro Luis Cirilo, só alguns da secção A -Lipari e Rodrigo- estão na outra lista. Os outros mini-responsáveis pelos resultados estão com Helena -era vê-los na distrital, a apoiá-la na 1ª fila. Estão desde 29-09 Menezistas dos 4 costados - LFM só é Menezes de 1...
Por isso não acredito que HLC consiga metê-los na ordem -eles são a face do partido em muitas autarquias de Lisboa e se não foram 'apeados' o partido não terá credibilidade. Estando mais próximo acredite que infelizmente tenho razão e o tempo encarregar-se-à -infelizmente- de o provar.

Anónimo disse...

caro luís cirilo.
não o conheço pessoalmente, mas quero agradecer-lhe o apoio que dá à HLC.agradecer-lhe porque também eu a apoio a 20 anos e conheço-a o suficiente para saber que tem dinâmica suficiente para em 2009 nos dar grandes alegrias. é leal às vezes demais para quem não a merece. quando esté está e se não concorda diz frontalmente. é uma mulher de garra e todas as maldades que lhe fazem , acredito que as sinta, mas não deixa que a derrubem. sei que tem sido um bom amigo e se achar que tem alguma coisa para dizer no sentido de a ajudar a melhorar, acredito que o fará. parabens pela sua honestidade intelectual. Uma amiga