segunda-feira, outubro 08, 2007

O Apito da moda


Da moda e apita que se farta.
O famoso apito encarnado está a ter um inicio de época verdadeiramente inverso ás cores que tão afanosamente defende.
Onde o Benfica não joga...o apito resolve.
Onde os adversários são superiores(que é o normal)..o apito resolve.
Onde os banhos de bola se tornam constantes...o apito resolve.
Foi na Amadora,na Luz com o Sporting,ontem em Leiria.
Penaltys inventados a favôr,penaltys esquecidos contra,arbitros que seguem indicações dos fiscais de linha a favôr do SLB,arbitros que os desautorizam quando as faltas são contra o Benfica.
Está a ser um inicio de época escandaloso.
Mais um...
E o silêncio de satisfação de Vieira indicia isso mesmo;as coisas estão a correr bem,o sistema funciona,para que protestar ?
Ainda por cima quando a maioria da imprensa e dos comentadores tem para estes "favores" uma tolerância infinitamente superior aos "favôres" feitos a outras cores.
O problema,que cresce todas as semanas,é que os estádios vão-se esvaziando porque cada vez há mais gente a não acreditar nesta mentira em que vive o futebol português.
Porque,graças aos canais desportivos,veêm todas as semanas outros campeonatos com um nivel de jogo muito superior e onde os erros arbitrais não definem campeões nem acessos á Champions.
São apenas erros.
Cá é esta falta de vergonha.
Já sabemos,e será verdade,que no final entre erros e beneficios os chamados grandes estarão mais ou menos equivalentes.
O problema são os outros.
Muito mais prejudicados do que beneficiados.
Sem se ver no horizonte solução para isto.
Depois Falamos

4 comentários:

brincalhao179 disse...

olá companheiro o mal não está nos erros mas sim em sermos criticos, de todas as formas,porque nós temos por hábito nunca errar mas sim os outros, isso já faz parte de nós, do nosso povo e dos nossos genes,temos por habito nunca errar mas os outros sim,algo corre mal nos nossos afazeres diários, isso são coisas que acontecem, porque errar e humano e a continuação do erro e estupides, mas como nós nunca erramos os outros passam a ser estupidos e nós os verdadeiros intelegentes.É essa a razão da nossa evolução e da evolução do nosso Portugal Amado e queridon País de brincalhões.

brincalhao179 disse...

Olá mais uma vez companheiro e até breve.por outro comentário

rei dolce disse...

E se fosse em jogos do FCP?

UI,UI, eram jornais e jornais; repetições das jogadas pelo menos até sexta feira( no minimo 3 em cada telejornal), enfim, é por estas e outras situações semelhantes que cada vez me dá mais gozo ganhar campeonatos, mesmo a jogar mal.

SicGloriaTransitMundi disse...

Não há remédio...Os grandes, neste país, nunca poderão ficar abaixo dos 3 primeiros lugares...

Se assim fosse, seria o escândalo nacional, teria mais manchetes nos jornais que a política, a economia, a saúde, a cultura, a educação, os transportes e as vias de comunicação, que são aquilo que mais importa nos níveis de desenvolvimento de um país...

O que prova quão básico é este país que temos...

Como nós costumamos dizer...Enfim...Sic Gloria Transit Mundi...