quinta-feira, outubro 11, 2007

Novas Oportunidades


Realmente compensa.
Especialmente para aqueles cuja infinita capacidade de reciclagem lhes permite construir a cada contratempo,cada falhanço,cada erro uma nova oportunidade.
Apreendendo com os erros e conseguindo,com raro talento,reconverter-se em curto espaço de tempo.
E existem áreas onde esses talentos tem particular realce.
No bailado (especialmente em pontas) ,na acrobacia,no contorcionismo,na maquilhagem,na latoaria,na dialéctica,enfim em tantas áreas onde a capacidade de renascer e aproveitar oportunidades permitem as maiores surpresas.
Tive em tempos,noutra área de actividade,um director que dizia com muita piada um provérbio por ele adpatado: "Cesteiro que faz um cesto faz um cento...se lhe derem verga e tempo...".
È para esse tipo de "cesteiros" que vão existindo sempre "Novas Oportunidades".
Depois Falamos

3 comentários:

SicGloriaTransitMundi disse...

Quem serão os oportunistas???...

Anónimo disse...

Ahahahahahahahahahahahahahah!

Foi muito bem apanhado -o tema da reciclagem: recolher, reciclar, reutilizar. Concordo quanto ao vidro, às latas, às embalagens e aos monos. Quando se trata de 'bailarinos', que hoje em pontas, estão com o novo 'encenador' de alma e coração, quando há meses queriam expulsar todos os que o apoiavam, é reciclagem ao mais alto nível. Que tal concorrermos ao Nobel de qualquer coisa, pois no Guiness já estão:
- 1ª lugar em falta de vergonha.

Não acredito na reciclagem de pessoas; «burro velho não aprende linguas»; e «cão velho não aprende novos truques». E quem isto não entender, vai morrer na praia. E Portugal já tem demasiada história trágico marítima».

Anónimo disse...

Pois, pois, é que não dá para todos. Está percebido com link para aqui do "Guerra das laranjas" em http://guerradaslaranjas.blogspot.com/