domingo, outubro 07, 2007

Como ?


Eu nem acredito.
Depois de uma campanha de apuramento para o Euro 2008 menos tranquila do que se supunha,Portugal a quatro jogos do fim encontra-se na situação de depender apenas de si,o que é bom,mas de não poder cometer mais erros.
Dois jogos fora,com adversários acessiveis,e dois jogos finais em casa.
Compreende-se que o ultimo jogo com a Finlândia seja no "Dragão" mas existia alguma expectativa quanto ao local do jogo com a Arménia.
Pelos vistos é em Leiria !
Leiria ?
Sim Leiria,que tem um estádio do Euro 2004,moderno e funcional (por acaso o mais feio de todos mas isso são gostos...)mas que tem uma média de assistência indigna da II divisão B.
Raramente vão ao estádio mais de 1500 pessoas.
A confirmar-se esta escolha é uma verdadeira atrocidade.
Porque sendo certo que aos jogos da selecção vai sempre muita gente,neste caso de fora presume-se,a verdade é que a FPF ao sabor das conveniências do sr Madail e seus pares continua a não premiar os adeptos que realmente gostam de futebol.
É que compreendendo-se a escolha pelos grandes estádios para alguns jogos,até no interesse do público,é completamente incompreensivel o critério de escolha pra os outros jogos.
Então Guimarães tem razão para se sentir completamente defraudada com esta escolha.
Uma cidade que tem um estádio que de há muito tem a maior média de assistências a seguir á Luz/Dragão/Alvalade,que conseguiu em vários jogos da II Liga ter mais de 20.000 espectadores ( o que nunca mais voltará a acontecer na II Liga até ao dia em que lá vão parar os chamados grandes) e que nessa divisão secundária conseguiu continuar a ser o quarto estádio em número de espectadores,esta cidade e este público não mereciam que o jogo com a Arménia lhe fosse atribuido ?
Ou até Braga.
Que não se comparando com Guimaraes em número de espectadores,ainda assim tem mais que Bessa,Coimbra ou Algarve por onde a selecção andou ultimamente.
O que estará por detrás das escolhas do sr Madail ?
O que o levará a preterir sistematicamente o distrito de Braga quando se trata de escolher estádios para jogos oficiais da selecção A ?
Ai está um bom tema para discutir nesses programas sobre futebol em vez dos árbitros ,dos penaltys ou dos fora de jogo.
Guimarães merecia este jogo.
O futebol português merece melhor do que o (quase)eterno sr Madail.
Depois Falamos

4 comentários:

Anónimo disse...

Caro Luis Cirilo não lhe fica muito bem falar com uma tal leviandade sobre a capital do distrito,Braga.
Está coberto de razão no que disse, O Vitória de Guimaraes é um clube de topo, o quarto maior no que a assistencias diz respeito, talvez ao nível de Porto e Benfica quanto à paixão dos adeptos pelo clube, sem dúvida merecia não um , mas dois ou três jogos da selecção na fase de apuramento, mas falar de/do Braga, com tal leviandade parece-me claramente exagerado, não está ao nível do Vitória , admito, mas LIGEIRAMENTE atrás LIGEIRAMENTE...no que aos adeptos e paixão pelo clube diz respeito, porque quanto ao resto o Braga está uns furos acima , o Vitória ainda tem de correr atrás.

Anónimo disse...

Do modo como vão as coisas pela selecção, é natural que se jogue em Leiria -é perto de Fátima!

Anónimo disse...

Jogos da Selecção em Leiria ou até em Aveiro ... fácil justificação! É que é mesmo para justificar a estupida construção destes dois estádios aquando do Euro2004.
Embora haja outros que fossem questionáveis, estes dois não tiveram, nem terão nunca um argumento favoravel para a sua existência.

SicGloriaTransitMundi disse...

Há que dar visibilidade aos estádios que andam às moscas...

Compreendo a opção! É para ver se estas coisas ajudam a tirar as teias de aranha das cadeiras...

Mas pelo andar das coisas, não me parece que encham o estádio...

Só se for com a benção de Nossa Senhora!!!