sexta-feira, agosto 03, 2007

Politica Fast Food


Tenho mais gosto por viajar do que viagens feitas.
É a vida.
É como alguns politicos em campanha que teriam gosto em ter todos os apoios institucionais do mundo...mas não tem.
Embora digam que tem.
Eu,pelo menos,não tenho o hábito de dizer que já fui onde ainda não fui.
Conheço o que conheço.
Mais por comodidade do que por outra coisa qualquer sou um razoável frequentador da cadeia McDonalds nos paises que visito.
E seja em Portugal,Espanha,Holanda,Estados Unidos,seja onde for os restaurantes são todos iguais no essencial.
Limpos,sóbriamente decorados,regra geral com mobiliário pouco confortável(para o cliente não demorar muito tempo...) e com regras de frequência muito uniformes.
E com ligeiras diferenças de país para país o que lá se come é razoavelmente igual.
As sanduiches tem o mesmo sabor,os gelados,as bebidas,as saladas são sempre iguais.
Arranjadinhos,bem apresentados,com sabor a plástico não trazem novidades em lado nenhum .
É aquilo !
É como alguns politicos .
Limpinhos,arrumadinhos,com ar apresentável.
Mas absolutamente previsiveis,com sabor a plástico e sem capacidade de surpreenderem.
Absolutamente incapazes de terem um "sabor" melhor do que aquele que se lhes conheceu toda a vida.
São como,por exemplo,o Happy Meal...
Depois Falamos

6 comentários:

JAIME ALVES disse...

Caríssimo Luís Cirilo,

Essa do Happy Meal é de “GD” nível e MT original!
Se os “Gatos Fedorentos” a apanham vai ser um fartote de riso!

Um abraço,
Jaime B. Alves
RESENDE

Maria Manuel disse...

Bem caro Luís Cirilo...
Veio cheio de inspiração, esta está fantástica...numa linguagem de plástico "ganda"pinta.

Anónimo disse...

O Happy Meal, tem pelo menos um brinde diferente de tempos a tempos...

Como diz o anúncio "uns são brindes..os outros são briiiiiiiiindes"...

Há que ter a capacidade de surpreender...para não se se surpreendido!!!

Estás com uma inspiração deveras aguçada!

freitas pereira disse...

Amigo Luís Cirilo

Há muito tempo que não passava por cà. Achei muito interessante o seu "post", que me fez pensar, rindo, em alguém que disse:

"Examinamos com muita atenção os objectos nas boticas e o que nos servem no prato ,no restaurante. Mas quando se trata de pessoas, julgamo-las segundo a aparência".

Passe bem.

Luis Cirilo disse...

Caro Jaime Alves:
Temos de levar a vida,também a politica,com alguma boa disposição e fair play.
Na nossa candidatura não encontra gente zangada,raivosa,que transforma as directas numa questão de vida ou de morte.
De emprego ou não emprego se quiser desdramatizar...
Cara Maria Manuel:
O mesmo que disse ao Jaime Alves.É preciso darmos ás coisas a dimensão que elas tem.
E sem prejuizo de considerar que todo este processo é uma vergonha para o psd(refiro-me a todas as dificuldades paraos militantes pagarem cotas entre outras coisas...)não será por isso que verá a nossa candidatura perder a boa disposição.
Caro Rui:
Eu sei que os brindes plásticos variam.Mas sinceramente embora vá ao McDonalds com frequência nunca opto pelo Happy Meal.
è pouco...
Caro FReitas Pereira:
Seja bem reaparecido.
Naturalmente que concordo consigo.Quando me refiro aoas politicos "fast food" refiro-me,naturalmente,ao teor dos discursos,á visão da sociedade,á conceptualização da vida politica.
Refiro-me sempre a conteudos e nunca a formas.
Porque cada um tem o aspecto que Deus lhe dá.
E em questões divinas não me meto.
Um abraço

Anónimo disse...

confesso que esta do happy meal é deveras a melhor ilustração para alguns que aí andam...
IX