quinta-feira, agosto 23, 2007

Cartas Marcadas


O PSD está mergulhado num sinistro processo de eleições directas em que existem duas candidaturas (poderá haver ou não uma terceira se o candidato a candidato reunir as assinaturas necessárias) mas uma delas é que organiza e controla todo o processo.
Ao invés de ter sido nomeada uma comissão eleitoral independente que salvaguardasse uma igualdade minima entre candidaturas.
E chega-se ao despudor de uma das candidaturas solicitar determinado tipo de elementos (que os serviços podem perfeitamente fornecer,sei disso,fui secretario geral adjunto e portanto nessa matéria "estou por dentro"...)e um dos mais destacados membros da outra candidatura,com funções no partido,recusar com todo o á vontade.
Em linguagem futebolistica é como um Benfica-Sporting (respeitando até as preferências clubistica dos candidatos) para disputar a final da Taça de Portugal.
O sr Vieira marca o jogo para a Luz e escolhe o trio de arbitragem.
o sr Veiga decide quem joga,quem tem acesso aos bilhetes,quem pode participar .
O orgão disciplinar fecha os olhos a todas estas irregularidades,apoia activamente a equipa do sr Vieira e ainda se dá ao desplante de nas assembleias gerais da Liga aplaudir entusiasticamente as intervenções do sr Vieira e do sr Veiga.
Nem as preocupações da mulher de César parece ter...
Ganhar um jogo destes é,de facto,uma tarefa tremenda.
Mas que vai ser levada a cabo.
Vamos ver é se depois tudo isto não acaba num "Apito Alaranjado"...
Ai vamos,vamos...
Depois Falamos

12 comentários:

Gonçalo Capitão disse...

Caro Luís

Sem provocação (asseguro), gostaria de conhecer a tua opinião sobre o dossier Somague-PSD.

Anónimo disse...

Caro Gonçalo Capitaõ:
Nem Marques Mendes se atreve a pronunciar sobre tão delicada matéria.
Não peça opinião sobre algo tão complexo.
Há coisas que não tem explicação...
E o amigo Luis nem merece tal desafio escorregadio!!!

Gonçalo Capitão disse...

Cara Catarina

O Luís é um amigo que muito respeito. Se o desafio é porque vejo nele um dos que pode fazer a diferença.

Porém, ninguém fala sobre estas coisas porquê? Dar opinião não implica julgar as pessoas (respeito imenso o dr. Vieira de Castro e estimo o dr. Arnaut). Em Portugal, quando a coisa ferve, calam-se o PS, o PSD, o CDS...

Já imaginou a ideia que isto gera no cidadão comum, não tão "partizan" como nós?

Não lhe parece que isto alimenta a ideia injusta de que "comem" todos?

Digo-lhe isto com amizade, cordialidade e respeito (se pudesse acrescentar tom de voz, vê-lo-ia), mas creio que podemos tentar opinar como, à medida das minhas capacidades, procurei fazer no meu (e não só) blog.

Aceite um abraço.

Anónimo disse...

Essa de comparar as eleições no PSD,ao futebol hoje e ao que se passou no boxe dos anos 50, é genial.

Quando as pessoas vêm as máfias (=grupos organizados) a fazer batota com aquilo que gostam -afastam-se. Afastaram-se do boxe, que desapareceu, em termos de competiçâo; desapareceram dos jogos de futebol -cujo entusiasmo é apenas mantido por uma bem montada propaganda nos media; E SE OS«ELITISTAS, SULISTAS E LIBERAIS tivessem dois dedos de testa, já tinham analisado o caso de Lisboa e verificar que «a ralé» pode muito bem votar com os pés, ou seja, de 42% passa-se para 15%.

Aliás os 'mendistas'não são tão patetas como se poderia pensar.
Quando os militantes mais qualificados interpelam,dizem que MM é apenas para segurar mais um ano. Então virá o MESSIAS -para o partido ou para Belém? Todos conhecemos a estratégia de destruir o PSD no governo para ganhar eleições para Belém -já tem 12anos...

Para os militantes-tachistas a táctica é outra -SE MENEZES GANHAR, OS TACHITOS DELES (TACHISTAS) VÃO À VIDA.

Recapitulando:

a) só vota quem a nacional quer -por isso eu fui a Lisboa pagar e disse que havia pau de marmeleiro
se o meu nome não aparecese nos cadernos, ou não seja eu soajeiro, com muita honra!;

b) diz-se aos tachistas da 'província' que não haverá tachos com o Menezes -ganda nóia, para os tachistas, claro!;

c) aos 'munta' broncos diz-se que o Menezes é um,e cito,»perigoso populista»; Sá carneiro também era- ainda é referência do PSD.

Assim sendo como diz Luis Cirilo é uma tarefa tremenda, mas por via das coisas, eu já fui ao alto da Serra pedir à Senhora que reze pelo PSD -eu, o o Luis Filipe, que ainda não sabe, e quem mais quiser
teremos depois de ir pôr uma vela. ESTÁ PROMETIDO! 8pela minha parte, os outros são livres!


PS(d)- preciso dizer donde se citou o «elitista, sulista e liberal?». Essa do élitista é que eu não engulo, os tipos são tão bons que afundaram Portugal? Élite não é isto, pois naõ?

Anónimo disse...

Com o dinheiro da Somague o PSD ganhou as legislativas de 2002 e pessoas como o Sr. Cirilo e Sr. o Capitão foram eleitos deputados na enxurrada.

Todos os assessores, vereadores, directores municipais, avençados e administradores das empresas municipais de Vila Nova de Gaia têm tachos

Luis Cirilo disse...

Caro Gonçalo:
A minha opiniao,sem provocação,é esta: Considero o José Luis Vieira de Castro um cidadão e um politico verdadeiramente exemplar.
Integro,leal,amigo do seu amigo e homem de carácter.
Aquilo a que se pode chamar um homem sério !
Cara Catarina:
O Gonçalo Capitão é um dos amigos verdadeiros(dos poucos) que me prezo de ter na politica.
Se há algo escorregadio no caso Somague não é seguramente a pergunta que ele me fez.
Caro Varapau do Soajo(curioso pseudónimo):
Aquilo que refere,nomeadamente quanto ao pagamento de quotas,constitui uma vergonha para um partido que se quer apresentar como moderno e atractivo para as novas gerações.
E uma das linhas de clara demarcação entre as duas candidaturas passa exactamente por aí: na candidatura de LFM a conquista do poder é vista como algo de normal numa sociedade e num partido democráticos.Para alguns apoiantes de MM a manutenção do poder parece ser uma questão de vida ou de morte.
É pena.
P.S. de vez em quando aparecem a comentar alguns anónimos cuja estupidez só tem paralelo na cobardia.
Claro que com esses nao perco tempo a responder.

Anónimo disse...

Ò luís cirilo, se já foste também secretario geral adjunto do PSD, também já andaste a pedir a alguma empresa de construção civil aí do Norte para pagar umas despesazinhas do partido? LOL

Anónimo

Anónimo disse...

não sei se o passado é o tempo verbal mais correcto, até porque menezes está em campanha e isto, só em sms vai caro! LOL LOL

Anónimo disse...

Ao anónimo das 10:33 am.
Como muitos dos sms -os falsos- são enviados pela distrital de Lisboa, a conta não vai ser paga pelo LFM e amigos. Os outros, bem, em alguns sítios -concelhias- fizemos uma vaquinha entre todos. eu cá posso dzer que os 100 euros que dei vieram do meu orenado. Quanto aos outros...

Gonçalo Capitão disse...

Luis

É uma pena que o "anónimo" (ou um deles) não seja homenzinho para assinar. Aproveito para que o faça, pois asseguro que, nem duas chapadas merecendo, dava-lhe um ar menos aparentado a rastejante.

Quanto a ti, como percebeste (percebes-me sempre, mesmo aos domingos, depois dos jogos da Briosa ;) o que queria saber era se partilhas da minha opinião quanto à integridade do nosso Vieira de Castro e quanto à lástima de partido que (ainda) temos.

Vejo que sim...

Anónimo disse...

Apoiantes do menezes a falar de integridade? O partido anda mesmo mal!

Anónimo disse...

O Sr Cirilo é capaz de dizer o que é que faz na Câmara de Gaia e quanto é que ganha?