segunda-feira, setembro 04, 2006

A Louca Tese


Com a franqueza habitual vos digo que detesto a maneira de Louça fazer politica,o ar professoral que o caracteriza,a demagogia incontinente que lhe brota ao minimo sinal de televisão por perto,a postura de reserva moral que ninguém lhe atribuiu mas que ele,como todos os que se tem em alta cotação,reservou para si próprio.
Com a mesma franqueza,mesclada de satisfação,vos digo que me diverte o desespero com que ele actualmente faz politica.
Faz lembrar aqueles cantores pimba (tipo "...é o bicho,é o bicho...") que depois de algumas temporadas de sucesso,em que venderam uns dvdzitos,se arrastam agora por feiras e romarias na busca de um passado que não volta !
E tal como eles,na tentativa desesperada de reconquistarem audiências,já é mais o que berram do que o que cantam,já é mais a tendência para a brejeirice rasca do que para a piada com nivel.
Louça percebeu,e vai percebendo,que passou de moda,que o Bloco de Esquerda tinha mais importancia,e influência,quando tinha dois ou tres deputados no Parlamento e influenciava e condicionava politicas,do que hoje que tem oito e não serve para nada.
As causas fracturantes que tanto o deleitam,do aborto á despenalização das drogas,estão hoje longe de serem a principal preocupaçao dos portugueses e com um governo de maioria absoluta e a popularidade inequivoca de Jerónimo de Sousa,o Bloco de Esquerda está em apagamento acelarado .
Que pode ser trágico (para eles é claro) em 2009.
Vai daí que a solução que Louçã,sem o minimo de criatividade diga-se,tirou da cartola foi radicalizar,radicalizar,radicalizar.
Escolhendo como alvos alguns dos maiores empresários do país ,como Belmiro de Azevedo,ou presidentes de grandes instituiçoes como Paulo Teixeira Pinto,resolveu compará-los a lideres da Máfia.
Não deixa de ser curioso que este lider da esquerda "caviar" tenha tão grande fascinio pelo cinema americano,por uma superprodução de Hollywood,enfim por tudo aquilo que em teoria tanto detesta.
Podia ter citado um filme chinês,vietnamita,cubano,coreano(do Norte é claro !) mas lá terá reflectido e chegado á conclusão que o cinema desses paises é tão popular como o ...Bloco de Esquerda !
Não sei se algum dos visados pelas calúnias de Louça vai recorrer para os tribunais ou votá-lo ao desprezo que bem merece.
Sei é que a trilogia de "O Padrinho" é uma obra prima do cinema,interpretado por actores extraordinários como Marlon Brando,Al Pacino,Diane Keaton ou Robert Duvall,entre muitos outros,e que se os empresários citados são comparados a "Don Corleone"(Marlon Brando) o papel de Louça (se um actor tão fraquinho fosse admitido no elenco...) só podia ser mesmo o de Jack Woltz(John Marley).
E até o imagino na célebre cena por ele protagonizada
Com uma imensa vontade de rir.
Depois Falamos

Sem comentários: