terça-feira, setembro 19, 2006

Lamentável.


Confesso que pensei longamente antes de escrever estas linhas que se seguem.
Desde as 15.55 h do passado domingo que reflicto sobre se devo misturar a memória de um amigo,grande vitoriano,que já não está entre nós,com a da gente que neste momento comanda o Vitória.
Já aqui escrevi sobre Jorge Folhadela.
Um grande vimaranense e um grande vitoriano.
Que toda a vida,mas literalmente toda a vida,serviu DESINTERESSADAMENTE o Vitória.
No domingo,primeiro jogo em casa desde o seu falecimento,era da mais elementar justiça ter sido guardado um minuto de silêncio em homenagem (e agradecimento)ao que o Jorge Folhadela significou para o Vitória.
Nada !
Não quero entrar,por respeito á memória do Jorge Folhadela,em considerações sobre as razões que terão motivado essa atitude da parte da direcção do clube.
Não me interessam !
Direi,apenas, que cada dia que estes orgãos sociais se mantém em funções é um dia perdido na gloriosa história de um clube que merece muito mais e muito melhor !
Depois Falamos

1 comentário:

casimirosilva disse...

Lá está a falta de memória que vai grassando no Vitória. Mas, no caso concreto da não lembrança do senhor Folhdela é demasido grave.

É que mesmo que tenha estado com outras pessoasde em outras direcções, a verdade é que esteve com o Vitória. Sempre. Ele sim, é que deu vida ao slogan "Vitória Sempre". Lamemtável ainda é que - a menos que tenha saído num outro jornal que eu desconheça - não vi uma referência oficial do Vitória. E isto é falta de memória. É falta de sensibilidade. Mas é, acima de tudo, uma total falta de respeito.