sexta-feira, março 18, 2016

Previsões da Champions

E foi este o resultado do sorteio dos quartos de final da Liga dos Campeões.
Desde logo com a curiosidade, se assim lhe quisermos chamar, de Barcelona, Bayern e Real Madrid não se encontrarem o que certamente muito agradará à UEFA que gostará de ver essas equipas defrontarem-se mais para diante.
Quanto aos jogos há três favoritos e um completamente em aberto.
Em condições normais, sem os imprevistos que dão sabor ao futebol, Real Madrid, Bayern de Munique e Barcelona estarão nas meias finais.
Já quanto ao PSG-Manchester City é uma eliminatória em aberto entre duas equipas cheias de estrelas mas com trajectórias bem diferentes nos seus campeonatos.
Enquanto o PSG já é campeão de França, e pela quarta vez consecutiva, o que permitirá gerir o esforço dos jogadores já o City está em quarto lugar no campeonato inglês ,  muito longe do líder Leicester, e acossado por vários adversários quanto ao apuramento para a Champions o que não lhe permite poupanças.
Penso que a atribuir favoritismo seria ao PSG mas muito ligeiro.
Nos restantes três jogos, os tais de favoritismo claro, há contudo que ressalvar alguns aspectos.
O Real é claramente favorito face à comparação entre valia das equipas mas o Wolfsburgo é uma equipa que defende bem e é muito eficaz no contra ataque enquanto os madrilenos são capazes do melhor e do pior. 
E num dia menos bom do Real os alemães (convém não esquecer isso,é uma equipa alemã) pode surpreender.
O Benfica tema seu favor, se assim se pode dizer, o facto de fazer o segundo jogo na Luz pelo que o seu grande desafio é sair de Munique com um resultado que permita que o jogo de Lisboa seja para mais do que para cumprir calendário!
Mas é claramente a equipa, de todas as oito, com menos possibilidades de chegar ás meias finais.
Finalmente o Barcelona.
Que é a melhor equipa mundial da actualidade, que tem um trio atacante verdadeiramente excepcional, que joga um futebol único e por tudo isso é favorito.
Mas o Atlético é um adversário muito incómodo.
Que está em segundo na liga espanhola, que já tem ganho jogos decisivos ao Barcelona (ainda há dois anos foi a Nou Camp, na ultima jornada da Liga, ganhar o titulo precisamente em compita com o dono da casa)e que joga no Vicente Calderon o segundo jogo da eliminatória o que pode em teoria ter importância.
Vamos ter futebol.
O melhor futebol do mundo a caminho da final de Milão.
Depois Falamos

2 comentários:

Anónimo disse...

Antes deste sorteio, para mim os favoritos à vitória final da prova eram por esta ordem os seguintes:
1º Barcelona
2º Bayern
3º PSG
4º Real
Ora se nenhum dos quatro se defronta entre si,serão certamente as equipas das meias - finais. Mas atenção, o futebol não é matemática e por isso é que tanto nos apaixona!

Cumpts.
J.M.

luis cirilo disse...

Caro J.M.
São realmente os grandes candidatos.
Talvez o Real mais que o PSG mas no resto concordo