terça-feira, março 15, 2016

O Santo

Esta publicação é mesmo só para a rapaziada da minha idade e os um pouco mais "experientes".
Mas foi das séries que maior sucesso obteve na RTP no final dos anos sessenta quando as noites de sábado, depois do telejornal, eram preenchidas com programas de respeito como "Bonanza", "Missão Impossivel", "Dr. Kildare" entre outros.
E entre eles este "O Santo".
Protagonizado por um ainda jovem Roger Moore, que depois viria a ganhar outra notoriedade interpretando James Bond, naquilo que era o primeiro tempo das séries policiais que sempre tiveram grande sucesso televisivo.
Aventureiro, conquistador, espalhando charme, tripulando o célebre Volvo branco, dando uns murros de vez em quando o bom do "Simon Templar" lá ia resolvendo os casos que lhe apareciam e conquistando um público fiel e dedicado.
Vem isto a propósito de um destes dias ter descoberto, naturalmente encantado, que a RTP Memória está a repor a série , a preto e branco como manda a tradição, permitindo que aqueles que como eu ainda se lembram de "O Santo" possam rever esses inesquecíveis episódios.
Em bom rigor é quase vê-los pela primeira vez porque quase cinquenta anos depois ainda não revi um de que me lembrasse.
E devo dizer que com a natural compreensão para os meios técnicos de então, que nada tem a ver com os de agora, tem sido um verdadeiro prazer este reencontro com o passado televisivo no que a esta série respeita.
Da qual guardo uma bela memória e uma miniatura do Volvo branco que me foi dada na altura e que guardo religiosamente desde então.
Depois Falamos

Sem comentários: