quinta-feira, março 17, 2016

Balanço

Concluídos os oitavos de final da Liga dos Campeões e conhecidos os apurados para os quartos de final é tempo de fazer um balanço sobre os jogos e também sobre aquilo que aqui se previu em 15 de Dezembro aquando do sorteio.
Com excepção dos dois jogos entre Bayern e Juventus, os melhores destes oitavos de final, e dos jogos entre PSG e Chelsea não se pode dizer que tenha havido grandes partidas de futebol.
Nuns casos porque a superioridade de um dos contendores nem o permitiu e noutros porque sendo jogos intensamente disputados não se pode dizer que tenham sido propriamente muito bem jogados.
Refiro-me aos que vi por inteiro, como é óbvio, e não aqueles de que apenas tive a oportunidade de ver resumos.
Em Dezembro tinha previsto que se apurariam Wolfsburgo, Real Madrid, Chelsea, Barcelona, Bayern, Atlético de Madrid, Zénit e Manchester City embora ressalvando que quer PSG quer Juventus teriam seguramente uma palavra a dizer.
Teve-a o PSG e quase a teve a Juventus que aos 90 minutos vencia por 2-1 e consentiu o empate que originou o prolongamento no qual foi eliminada.
Constato assim que seis dos apurados foram conforme tinha previsto, o PSG era uma daquelas dúvidas com fundamento e por isso apenas não acertei na previsão de apuramento do Zénit por mérito do Benfica que foi melhor no conjunto dos dois jogos.
E agora? 
Agora temos Barcelona, Bayern de Munique, Real Madrid, Benfica, PSG, Wolfsburgo, Atlético de Madrid e Manchester City num quartos de final que, sejam quais forem os resultados do sorteio, serão certamente apaixonantes e proporcionarão momentos do melhor futebol mundial.
Aguardemos o sorteio...
Depois Falamos

P.S. No futebol e nesta competição apuram-se equipas e não jogadores. Mas as equipas são constituídas por jogadores e por isso tenho sempre um certo sentimento de perda, para o futebol, quando Buffon é eliminado.
É um dos últimos representantes de um futebol que vai deixando de existir.
O futebol dos afectos, do amor à camisola, do sentir o emblema de um clube.

Sem comentários: