sexta-feira, maio 12, 2023

Primeira Final

Em Vila do Conde o Vitória joga a primeira de três finais que definirão a sua classificação no presente campeonato e a altura em que começará a competir na Liga das Conferências dado que a conquista de um lugar europeu ficou praticamente confirmada com a renúncia do Desportivo de Chaves a inscrever-se para as competições europeias.
Mas uma coisa de cada vez.
Face a um Rio Ave completamente tranquilo dado que não vai à Europa nem corre qualquer risco de descida de divisão, o que lhe permitirá enfrentar o jogo sem qualquer tipo de pressão, o Vitória sabe que  apenas o triunfo lhe permitirá poder continuar a lutar por um quinto lugar que além do muito relativo prestigio do mesmo tem a vantagem, essa sim importante, de poder iniciar a participação europeia mais tarde o que evitará um início de época prematuro.
A equipa vitoriana, com dois triunfos consecutivos e o segundo alicerçado numa boa exibição, vai a Vila do Conde debilitada no centro da defesa pelas ausências de André Amaro, lesionado vai para dois meses, e de Bamba, mais uma vez suspenso, mas em contrapartida já poderá contar com Jorge Fernandes o que ajuda a atenuar o problema .
Também André André voltará a ser opção para Moreno sendo desnecessário relevar a importância que o experiente jogador tem para a equipa.
Em suma o Vitória vai para ganhar e tem todas as condições para o fazer. Oxalá faça.
Até porque ainda está presente na memória de todos o empate a zero na primeira volta num dia em que o Vitória fez uma exibição muito discreta.
Problema será pela certa o dos bilhetes porque seguramente que a procura vai exceder a oferta face ao ridiculo estádio com apenas uma bancada em que a LPFP permite que se realizem jogos da primeira divisão.
Mas já se sabe que as prioridades e preocupações da LPFP são outras.
Enfim...
Depois Falamos.

Sem comentários: