quinta-feira, maio 18, 2023

Futebol

Adorei, é o termo, a tareia que ontem o Manchester City deu ao Real Madrid.
Não porque tenha simpatia pela equipa inglesa (os "meus " clubes em Inglaterra são Liverpool e Newcastle), que é um novo rico do futebol com dinheiro árabe, mas  por três outras razões.
A primeira é que não gosto do Real Madrid. Nunca gostei.
E respeitando o seu extraordinário historial, especialmente na Liga dos Campeões, vejo nele um clube que a exemplo de outros clubes sedeados em capitais de paises sempre foi protegido e ajudado pelos mais diversos poderes dos desportivos aos políticos.
E não esqueço que a actual loucura nas transferências de jogadores, completamente desreguladas, foi iniciada por Florentino Perez com a política da contratação dos chamados galácticos.
Por isso, e sendo simpatizante assumido do Barcelona, gostei muito do resultado de ontem.
A segunda razão tem a ver com futebol puro e duro.
E enquanto o Real Madrid é uma equipa que joga no erro do adversário, fazendo da matreirice uma das suas estratégias de jogo ( com toda a legitimidade) , já o City joga aquele futebol de que gosto sempre de olhos na baliza adversária, fazendo da posse de bola a sua estratégia de jogo e tendo o ataque como prioridade absoluta.
Muito mais depressa o adepto de futebol compra um bilhete para ver o Manchester City do que para ver este Real Madrid.
Porque o Real Madrid dos galácticos ou de Cristiano Ronaldo esse era outra história.
A terceira razão foi Bernardo Silva.
MVP do jogo, merecidamente, face à enorme exibição que fez e que coroada com dois golos o tornou a grande figura destas meias finais.
E é muito bom ver um jogador português atirgir tal destaque numas meias finais da Liga dos Campeões agora que Ronaldo anda por outras realidades.
Gostei da noite de ontem em Manchester.
Foi uma enorme vitória do futebol.
Depois Falamos.

Sem comentários: