sexta-feira, maio 19, 2023

Degradação

Os sinais de degradação da situação política, senão do próprio regime, não se esgotam num governo minado por escândalos, suspeitas e demissões, num primeiro ministro que mente ao país regularmente ou num ministro cujo ministério mais parece um qualquer "Bataclan" da vida com cenas de pancadaria, histerias diversas e um responsável político que mais parece um jagunço rodeado de capangas do que um ministro com a sua celebrada chefe de gabinete e respectivas assessoras.
Não.
A degradação ainda consegue ir mais longe ( e o atrás escrito é apenas um pequeno resumo da monumental vergonha que é o governo de António Costa) através daquele que devia ser o garante das instituições.
Que para lá de inumeros episódios que devem deixar Ramalho Eanes e Cavaco Silva de boca aberta ( e só não deixarão Mário Soares e Jorge Sampaio porque infelizmente já faleceram) pela forma como continuamente abandalha o cargo e a instituição Presidência da República.
Hoje mais um episódio.
Primeiro convoca os jornalistas para lhes fazer uma declaração ás 14.00 h nos jardins (???) do palácio de Belém.
Depois manda dizer que está atrasado numa visita e afinal já não fará declarações(!!!).
Entretanto chega a Belém e vendo os jornalistas à porta resolve sair (se calhar para ir comer o habitual gelado) e pára para falar com eles dizendo-lhes que não tem nada para lhes dizer e que quando tiver os chamará de novo.
Ou seja no espaço de uma hora chama os jornalistas, cancela a comunicação, vai ter com os jornalistas e diz-lhe que não tem nada para lhes dizer!
Nem a insustentável leveza do ser, neste caso do ser Marcelo, pode explicar estes comportamentos erráticos e absolutamente destituidos do que deve ser a dignidade da função presidencial.
Talvez uma senilidade galopante explique esta forma de proceder.
Mas essa não se trata no palácio de Belém.
Nem sequer é do interesse do país que por lá continue no permanente desprestígio e abandalhamento do cargo mais importante do nosso ordenamento constitucional.
Depois Falamos.

https://www.publico.pt/2023/05/19/politica/noticia/marcelo-abre-porta-comentar-audicao-joao-galamba-2050259

Sem comentários: