sábado, dezembro 09, 2017

Não Podem!

Numa candidatura à liderança de um partido há pelos menos três personagens que tem de ser da mais absoluta e solidária confiança pessoal do candidato.
O mandatário nacional, o presidente da comissão de honra e o director de campanha.
O mandatário porque representa o candidato tal como o nome indica, o presidente da comissão de honra porque personifica a junção dos valores em que se baseia a candidatura e respectivos apoiantes e o director de campanha porque é o estratega no terreno que dirige a campanha em função dos objectivos traçados pelo candidato.
São três escolhas profundamente pessoais do candidato e pessoas que tem de estar em absoluta sintonia com ele.
Nuno Morais Sarmento é o mandatário nacional de Rui Rio.
E numa desgraçada entrevista dada este fim de semana disse, por outras palavras mas de forma que toda a gente entendeu, que se Rui Rio não ganhasse o partido nas directas de Janeiro então mais valia votar em António Costa!
Disse portanto, só não entende quem não quer ou quem gosta de fazer dos outros parvos, que o PSD só lhe interessa quando ele e os amigos estão no poder porque caso contrário prefere os adversários aos próprios companheiros de partido.
Por muitas voltas que queiram dar ao texto foi o que disse.
O mandatário, como atrás foi dito, representa o candidato e a gravidade destas declarações atinge a candidatura de forma inegável e irreversível.
E o minimo que se esperava de Rui Rio, perante tão graves afirmações, é que de imediato desautorizasse o mandatário e procedesse à sua substituição por alguém que respeite o partido independentemente de quem o lidera.
Mas Rio calou-se.
E calou-se porque está de acordo com esta forma de entender o PSD.
Mais do que estar de acordo é ele o ideólogo desta aberrante preferência pelos adversários quando não se gosta dos companheiros que os militantes escolhem para representar o partido.
Ou não foi ele mesmo que depois dos orgãos próprios do PSD terem escolhido Luís Filipe Menezes para candidato ao Porto em 2013 foi a correr apoiar o adversário -Rui Moreira- causando com isso a derrota do PSD e a perda da câmara do Porto?
Foi!
E podem pessoas que pensam e agem desta forma dirigir o PSD?
Não podem!
Depois Falamos.

6 comentários:

Anónimo disse...

Caro Luis Cirilo
Outra vez com o seu luis filipe menezismo ? Já não há paciência ...

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
1) Não tem paciência não leia.
2) Não percebeu? Eu explico. O texto é sobre Rui Rio e Morais Sarmento e não sobre Luís Filipe Menezes.
3) Refere-se à falta de lealdade de Rio para com o PSD quando foi apoiar um adversário e provocou a derrota do PSD.
4) Atitude que pelos vistos Sarmento está disposto a replicar se Rio não ganhar as directas.
5) Percebeu? Ou quer que faça um desenho?

Anónimo disse...

Cada vez que lhe falam do menezes até ferve ...
Porque será ?
Saudações sociais democratas.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Olhe que não,olhe que não...

il disse...

Caro Cirilo:

Mas o Cirilo ainda se admira de «...o PSD só lhe interessa quando ele e os amigos estão no poder porque caso contrário prefere os adversários aos próprios companheiros de partido...»?

Mas estes não foram sempre assim desde que Cavaco Silva saiu e começaram a boicotar tudo e todos: 1º, para Cavaco ser Presidente; 2º, para o seu gang de interesses (escritórios de advogados, que abrem portas a 'patos-bravos' e a outros)ter acesso à gamela.

Também desvalorizo, se o Nuno, voltou ao antigamente, e meteu na circulação um pozinho branco, mas digo já que não é farinha das filhós...

Agora que o Cirilo tem razão, tem: aquilo é gentinha (aqui na Mouraria), ou gentalha (em Coimbra). Não prestam mesmo para nada!

luis cirilo disse...

Cara il:
Há alguns que de facto andam há vinte anos a estragar o partido.
Espero que a 13 de Janeiro os militantes os ponham na ordem e resolvam o assunto de uma vez por todas.