quinta-feira, setembro 22, 2016

Manuel Mendes

Cartoon de Miguel Salazar

Com a sua medalha de bronze na Maratona dos Jogos Paralimpicos do Rio de Janeiro o atleta Manuel Mendes entrou para a melhor História do desporto vimaranense e vitoriano ao tornar-se o seu primeiro medalhado olímpico.
Um momento de grande significado e que perdurará para o futuro
E naturalmente que teve para todos nós, que com ele partilhamos naturalidade e clube, um enorme significado ver como  desde o fim da prova sempre fez questão de falar de Guimarães e do Vitória com um fervor e uma emoção que a todos contagiou.
É um dos nossos!
Que com grande esforço pessoal, sacrificio da família e das horas de lazer,soube perseguir tenazmente o sonho de regressar dos Jogos Paralimpicos com uma medalha que coroasse a sua dedicação ao atletismo mas também prestigiasse o seu País, a sua Terra e o seu Clube.
Assim foi!
Portugal, Guimarães e o Vitória podem agradecer esta medalha a Manuel Mendes.
E devem no futuro dar aos atletas Paralimpicos, como aos Olímpicos, um apoio no mínimo correspondente às festas , festinhas e festarolas que se fazem quando algum deles consegue triunfos e medalhas.
Porque isto de atletas terem sucesso à sua (quase) exclusiva custa e depois todos festejarem como se houvesse um mérito colectivo não é nada bonito. 
Nem justo!
Depois Falamos.

Sem comentários: