quinta-feira, setembro 29, 2016

Sem Surpresas

A jornada da Liga dos Campeões processou-se sem surpresas.
Sendo certo que numa prova a este nível as "surpresas" são cada vez menos é verdade que de vez em quando,aqui ou ali, lá aparecem resultados que surpreendem quer pela dimensão de alguns triunfos quer porque o supostamente mais fraco consegue vencer o supostamente mais forte.
Nada disso aconteceu desta vez.
Mesmo o empate do Manchester City em casa do Celtic, que vinha de na jornada anterior ter sido goleado em Nou Camp, não pode considerar-se propriamente uma surpresa porque se trata de duas equipas britânicas com todas as peculiaridades que isso encerra em termos de confrontos entre elas.
O triunfo do Atlético de Madrid sobre o poderoso Bayern de Munique nada tem de estranho porque os colchoneros são os actuais vice campeões europeus e nos ultimos anos tem tido participações destacadas na Champios, bem como o empate do Real Madrid em Dortmund nada admira porque é daqueles jogos de tripla no totobola.
Destaque talvez para a sólida vitória da Juventus em Zagreb, para o tangencial e por isso difícil triunfo do Barcelona em casa do Borússia Monchengladbach, para os quatro golos sem resposta do FC Copenhaga ao Clube Brugge e para o sólido triunfo de um PSG algo longe do passado bem recente em casa do Ludogorets.
No resto...absoluta normalidade.
Quanto aos clubes portugueses alinharam pela diapasão geral obtendo resultados que eram mais ou menos expectáveis face ao que tem sido as suas carreiras esta época.
O Sporting venceu com naturalidade e está na corrida pelo apuramento com Real Madrid e Borússia Dortmund sendo provável que as coisas se venham a decidir entre portugueses e alemães porque os espanhóis é quase impensável que não passem à fase seguinte.
O Porto, a caminho de voltar a ter medo de atravessar a ponte da Arrábida, foi a casa do campeão inglês e regressou de mãos a abanar depois de um jogo em que fez o suficiente para pelo menos não perder. Nada está perdido mas está tudo cada vez mais tremido...
Finalmente o Benfica, que tinha o jogo mais difícil dos portugueses nesta ronda, foi facilmente vencido por um Nápoles que lhe é superior e que só não chegou a um resultado tipo...Vigo porque a partir do 4-0 nitidamente optou pela estratégia de deixar o tempo correr.
Numa noite em que as coisas correram tão mal que até Rui Vitória resolveu "inventar" o Benfica não deixou a corrida pelo apuramento mas tal como o Porto complicou-a bastante.
E pouco mais há a dizer sobre esta ronda.
Em Outubro há mais.
Depois Falamos

Sem comentários: